Filme que levou 12 anos para ser realizado está disponível na Netflix
Aventuras Na História
Quem assiste a filmes que prendem o telespectador por mais de duas horas no sofá provavelmente não imagina o complexo processo por trás do resultado. De fato, muitas obras cinematográficas não levaram anos para serem finalizadas, no entanto, uma delas carrega uma história curiosa.
Disponível na plataforma de streaming Netflix, "Boyhood - Da Infância à Juventude" narra a história de um casal divorciado "compartilhando a educação de seu filho da infância à juventude, e analisa a relação entre eles conforme amadurecem", destaca a sinopse.
As gravações
Com uma tática curiosa, Richard Linklater, o diretor, captou as diferentes fases do personagem Mason, interpretado por Ellar Coltrane, durante 12 anos.
Quando contratado, em 2002, o ator tinha apenas seis anos. Além dele, também foram escalados Ethan Hawke e Patricia Arquette, que interpretam os pais. Já Lorelei Linklater, filha de Richard, interpretou a irmã do garoto.
Ao longo de 12 anos, o elenco precisou se encontrar durante três ou quatro dias por ano para gravar. No longa-metragem, Coltrane inicia a história com cinco anos e finaliza com 18.
Vínculo
Com o tempo, o diretor até mesmo desenvolveu um vínculo com a família de Ellar. "Eu senti como se ele fosse como um sobrinho. Definitivamente família. Nós íamos ao cinema 'Ei, ligue para Ellar e veja se ele quer ir', Lorelei [Linklater, filha de Richard]. Eles eram meio que irmãos um do outro. Eles caíram nessa coisa muito rápido", explicou o diretor em entrevista à Roger Ebert.
Com as filmagens finalizadas apenas em 2013, Linklater conseguiu, inclusive, mostrar as mudanças de todos os integrantes da família do protagonista. "Boyhood - Da Infância à Juventude" pode ser assistido na Netflix.