Fotógrafo da família real revela segredo do príncipe Philip
Aventuras Na História
O príncipe Philip faleceu em abril de 2021, mas seus mistérios continuam intrigando àqueles que acompanham sua história mais a fundo. O fotógrafo Julian Calder disse ao Hello! A Right Royal Podcast que o falecido Duque de Edimburgo manteve um livro curioso em sua coleção. Calder trabalhou com a família real durante muitos anos, sendo o responsável por capturar alguns dos retratos formais mais icônicos da Rainha Elizabeth II e do marido em seus últimos anos de vida.
O caso do livro veio à tona quando o fotógrafo explicou uma situação embaraçosa com o então príncipe. Segundo ele, a família real nunca tentou comandar seu modo de fotografar, mas uma certa vez, quando ele foi tirar uma foto do Duque de Edimburgo, o príncipe pediu para que um livro erótico fosse removido do fundo, para que não aparecesse no retrato.
Certa vez, fiz um retrato do Príncipe Phillip em seu escritório. E ele estava lá, e eu era muito jovem na época”, disse Calder. “E eu estava olhando pelas lentes e pensei: 'Deus logo atrás de sua orelha direita está um livro – ‘A alegria do sexo’. Eu tive que dizer: 'Príncipe Philip, devemos mover isso?' E ele riu e fez seu escudeiro vir e movê-lo. Eu teria parecido estúpido!”.
Texto ousado
Publicado em 1972, ‘The Joy of Sex’, do Dr. Alex Comfort, se tornou um livro muito famoso no mundo todo. Segundo a Penguim Random House, o texto em questão “ousou celebrar a alegria da intimidade física humana com tanta autoridade e franqueza que toda uma geração se sentiu capacitada para desfrutar do sexo”.
O fotógrafo ainda relatou outras gafes cometidas por Philip, já que, de acordo com a People, o duque usava, em algumas vezes, palavrões e termos que não condizem com sua posição social. O príncipe quase nunca se separava de Elizabeth e sempre foi considerado uma pessoa mais reservada e até mesmo “fria”, fazendo com que o episódio do livro seja algo diferente em seu histórico.