Friend: quanto o elenco ganha por ano mesmo após fim da série?
Aventuras Na História
Uma das sitcoms mais queridas pelo grande público, 'Friends' foi exibida na televisão norte-americana entre 1994 e 2004, e até hoje conta com uma legião de fãs por todo o mundo. E com isso, também segue rendendo bons frutos aos membros de seu elenco.
Segundo o USA Today, mesmo passados mais de 20 anos do encerramento da série, seus protagonistas — Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e o falecido Matthew Perry — ainda recebem um pagamento bastante considerável pelo trabalho.
Conforme repercute o portal Splash, do UOL, o seriado ainda hoje gera uma média de um bilhão de dólares anualmente para a Warner Bros. E de toda essa quantia, 2% corresponde aos seus protagonistas — o que ainda resulta em um pagamento de oito dígitos.
Mina de ouro
Em 2015, correu pela imprensa internacional a informação de que Aniston, LeBlanc, Kudrow, Cox e Schwimmer receberam US$ 20 milhões por ano, mesmo passado mais de uma década do encerramento da série. Já em 2023, a Fox Business informou que, em 2018, essa quantia aumentou, depois que a Netflix adquiriu os direitos de transmitir a série, indo a até 80 a 100 milhões de dólares por ano.
Vale mencionar ainda que, ao final da sitcom, os atores já recebiam salários bastante impressionantes, de um milhão de dólares por episódio, ou seja, um milhão a cada semana. Essa fase, inclusive, foi lembrada por Matthew Perry — que faleceu em outubro de 2023 após uma overdose — em sua autobiografia 'Friends, Lovers and the Big Terrible Thing':
"Parecia muito para nós, então pedimos que o valor fosse menor. Fomos estúpidos por querer receber menos, mas finalmente conseguimos aproveitar tudo isso graças à gentileza de David Schwimmer e às suas habilidades empresariais. David, devo a você cerca de 30 milhões de dólares", escreveu o ator.
Leia também: Friends: o bilhete deixado por Matthew Perry descoberto depois de 20 anos