Gabby Petito: Saiba o que aconteceu com os pais de Brian Laundrie

Aventuras Na História






Desde a trágica morte de Gabby Petito e o subsequente suicídio de Brian Laundrie, seus pais, Christopher e Roberta Laundrie, têm vivido longe dos holofotes. O casal, que reside na Flórida, viu sua vida virar de cabeça para baixo com os eventos de 2021, quando o crime de seu filho chocou o país.
O caso da morte da jovem veio a tona após a Netflix lançar, na última seguda-feira, 17, a série documental 'Homicídio nos EUA: Gabby Petito'. A produção explora o trágico caso da jovem influenciadora digital que foi morta pelo noivo durante uma viagem de carro pelos Estados Unidos em 2021.
A história do casal Brian e Gabrielle, que documentava sua viagem pelos Estados Unidos nas redes sociais, terminou de forma trágica. Em setembro de 2021, o rapaz retornou sozinho para a casa de seus pais, enquanto a jovem foi dada como desaparecida. Mais tarde, seu corpo foi encontrado em Wyoming, e a causa da morte foi determinada como estrangulamento.
A investigação revelou que o americano assassinou sua noiva e, em seguida, tirou a própria vida, repercute a revista People. As buscas por Brian foram intensas, e seus pais, inicialmente, alegaram desconhecer seu paradeiro. No entanto, a descoberta de uma carta de Roberta para ele, com conteúdo perturbador, levantou suspeitas sobre o conhecimento prévio do casal sobre o crime, repercutiu a CNN.
A carta, encontrada com os restos mortais do homem, continha frases como "queimar depois de ler" e sugestões de que sua mãe ajudaria o filho a esconder um corpo e fugir da prisão. Posteriormente, a mãe de Brian alegou que a carta era de meses antes, em um esforço para consertar seu relacionamento com seu filho durante um período tenso. A família Petito moveu um processo contra os Laundrie, alegando que eles sabiam do assassinato e ajudaram o filho a encobrir o crime.
"Eu só quero que você se lembre de que eu sempre te amarei e sei que você sempre me amará. Você é meu garoto. Nada pode me fazer parar de te amar, nada vai ou poderia nos separar. Não importa o que façamos, ou para onde vamos ou o que dizemos - nós sempre nos amaremos", dizia a carta.
Os pais de Brian
Christopher e Roberta Laundrie residem na Flórida, nos Estados Unidos. Brian e Gabby, pouco tempo após iniciarem seu relacionamento, se mudaram para a Flórida e passaram a viver com eles.
Após um tempo, o jovem casal decidiu viver a experiência de viajar ao redor do país numa van. Em setembro, o rapaz retornou sozinho para a casa dos pais. Pouco tempo depois, desapareceu. Steve Bertolino, advogado da família, informou à revista People que os pais de Briannão tinham conhecimento de seu paradeiro.
"Eles estão preocupados com Brian e esperam que o FBI possa localizá-lo. A especulação do público e de alguns na imprensa de que os pais ajudaram Brian a deixar a casa da família ou a evitar a prisão por um mandado emitido depois que Brian já estava desaparecido há vários dias é simplesmente errada", disse o advogado.
A colaboração de Christopher e Roberta foi crucial para que a polícia localizasse o corpo do filho, já em estado de decomposição. Conforme noticiado pela NBC News, Bertolino informou que a descoberta ocorreu após os pais de Brian guiarem agentes do FBI e a polícia para uma área onde "alguns pertences foram encontrados".
Justiça
Em março de 2022, Joseph Petito e Nichole, pais de Gabby, deram entrada em um processo judicial contra Christopher e Roberta Laundrie, acusando-os de cumplicidade no assassinato de sua filha e de planejarem a fuga de Brian para fora do país. A ação buscava uma indenização de no mínimo US$ 100.000 pelos danos emocionais sofridos devido ao suposto engano.
O processo alegava que os pais de Brian viajaram com ele, ignorando os apelos desesperados da família Petito por ajuda, em vez de se juntarem na busca por sua filha. Constava ainda na ação que Roberta havia bloqueado o número de telefone e o perfil de Nichole no Facebook, evitando qualquer contato.
"Christopher e Roberta Laundrie exibiram conduta extrema e ultrajante que constitui comportamento, sob as circunstâncias, que vai além de todos os limites possíveis de decência e é considerado chocante, atroz e totalmente intolerável em uma comunidade civilizada", diz o processo segundo a WFLA.
Em maio, os pais de Gabby fizeram alterações no processo, solicitando uma indenização de no mínimo US$ 30.000 e alegando que os pais de Brian não apenas tinham conhecimento do assassinato, mas também sabiam onde o corpo dela estava durante a investigação.
Em fevereiro de 2024, as famílias chegaram a um acordo judicial, cujos termos permanecem confidenciais. Durante os depoimentos, Christopher revelou que Brian ligou para ele, frenético, dizendo "Gabby se foi". No entanto, o pai afirmou não saber o significado da frase.
"Eu perguntei a ele, sabe, como ele está, e ele — sabe, ele não estava calmo e ficou muito animado e me disse que as coisas tinham — sabe, 'Gabby se foi' e ele ficou muito frenético", disse Christopher em seu depoimento.
Desde então, o casal Laundrie mantêm a discrição, evitando aparições públicas e declarações à imprensa. Eles buscam reconstruir suas vidas após a tragédia, enquanto a família Petito busca justiça e tenta superar a dor da perda de Gabby.


