Guerra sem Regras: Veja o que aconteceu com o Anders Lassen da vida real
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4386/thumb/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png)
Aventuras Na História
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Guerra sem Regras é a produção mais assistida no momento dentro do Prime Video. O longa, de Guy Ritchi, retrata o grupo ultrassecreto de Winston Churchill que ajudou os Aliados a vencerem a Segunda Guerra.
Um dos personagens que mais se destaca na produção, sem dúvidas, é o alegre e ultraviolento Anders Lassen, interpretado por Alan Ritchson. Na vida real, o soldado dinamarquês se tornou um dos mais condecorados do conflito por suas façanhas na Operação Postmaster.
No longa, Lassen é retratado como o assassino destemido e mais prolífico da equipe — o que se alinha com a reputação do verdadeiro Anders Lassen. Mas o que aconteceu com o combatente após a guerra?
A carreira militar
Segundo informações da Anders Lassen Foundation, Anders Lassen se juntou à Segunda Guerra Mundial como marinheiro e soldado, quando criou uma boa reputação como atirador de elite. Nessa mesma época, ficou conhecido por seu temperamento forte e por se entediar diante dos treinamentos e operações militares tradicionais.
Esse seu comportamento, aliás, serviu para a forma como ele foi representado em Guerra sem Regras, visto que Alan Ritchson pediu ao diretor do filme muito mais violência para seu personagem, aponta o Screen Rant.
+ Guerra sem Regras: Veja o que é fato ou ficção no filme de guerra
Por seu histórico no mar, acabou criando uma relação com a unidade N. 62 Commandos, de Gus March-Phillipps, o que o levou a participar da Operação Postmaster. Mas suas façanhas como soldado se estenderam muito além daquela primeira missão — retratada no longa.
![](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Faventurasnahistoria.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2F2024%2F07%2Fanders-lassen.jpg)
A Anders Lassen Foundation ainda explica que um ano após a Operação Postmaster — e consequentemente a morte de vários soldados da unidade —, a unidade N. 62 foi dissolvida e seus membros realocados em novas unidades do exército britânico.
Desta forma, Anders acabou enviado ao Oriente Médio, onde serviu em uma unidade de comando de elite da Marinha Real, a Special Boat Section. Posteriormente, acabou transferido ao Special Air Service (SAS); onde ascendeu ao posto de major e executou uma série de missões perigosas contra forças alemãs e italianas no Mar Mediterrâneo.
Por conta de sua participação na Operação Postmaster, Anders Lassen já havia sido elevado a segundo-tenente por March-Phillipps enquanto ainda estava em campo. Além disso, o governo britânico havia lhe concedido a Cruz Militar — uma das principais condecorações militares da Grã-Bretanha.
Suas façanhas após a Operação Postmaster, ainda, adicionaram duas barras à sua Cruz Militar. Anders Lassen também recebeu o reconhecimento de seu país natal e foi premiado com a Cruz Grega pelo governo da Grécia — visto que ele teve um papel fundamental na libertação do país.
A fatal Operação Roast
Apesar de seu papel importante ao longo da Segunda Guerra, Anders Lassen não sobreviveu até o fim do conflito. Em abril de 1945, acabou morto durante a Operação Roast, na Itália.
Na ocasião, recorda o Screen Rant, ele e outros dois combatentes foram enviados ao Lago Comacchio, no norte do país, para semear o caos e criar uma distração; dando a impressão que um grande desembarque de tropas aliadas estava a caminho.
Enquanto tentava avançar para o terceiro posto de comando, porém, acabou sendo abatido por tiros de metralhadora. Mesmo caindo, ele lançou uma granada, ferindo alguns dos ocupantes e permitindo que sua patrulha avançasse e capturasse a posição final.
Lassen se recusou a ser evacuado, apontando que sua retirada colocaria ainda mais em risco a vida de seus soldados; visto que a munição de seu pelotão estava quase esgotada. Ele faleceu logo em seguida.
![](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Faventurasnahistoria.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2F2024%2F07%2F2015-09-01_160019_major_anders_lassens_grav_argenta_gap_war_cemetery_st_for_argenta_3.jpg)
Por sua bravura, ele foi condecorado postumamente com a Cruz Vitória — a mais prestigiada condecoração militar britânica por bravura, se tornando o único indivíduo que não era membro da Comunidade Britânica a receber tal prêmio na Segunda Guerra.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)