Hillary Clinton defende Margot Robbie e Greta Gerwig após esnobação no Oscar
Aventuras Na História
Nesta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados Oscar de 2024. Entre as esnobadas estão Margot Robbie e Greta Gerwig, protagonista e diretora, respectivamente, do filme ‘Barbie’ (2023). No grupo de pessoas que saíram em defesa da dupla está Hillary Clinton, ex-secretária de estado dos Estados Unidos.
Greta e Margot, embora possa doer ganhar as bilheterias, mas não levar o ouro para casa, seus milhões de fãs amam vocês. Vocês duas são muito mais que Kenough. #HillaryBarbie”, escreveu Clinton em seu perfil do X, antigo Twitter.
Solidariedade
Outro que lamentou a ausência de Margot e Greta nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção foi Ryan Gosling, o ator canadense indicado a Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho como Ken em ‘Barbie’ (2023).
“Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por esse filme histórico e mundialmente celebrado.”, disse Gosling em um comunicado, repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil.
Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém no filme sem seus talentos, coragem e genialidade. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo. Seu trabalho deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores”, acrescentou o ator.
America Ferrera, que interpretou Gloria no longa-metragem de maior bilheteria de 2023, foi indicada à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela agradeceu o reconhecimento da Academia, mas falou sobre a decepção por não ver Robbie e Gerwig dentre os indicados.
Fiquei incrivelmente desapontada por elas não terem sido indicadas. Greta fez quase tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso. Criar este mundo e pegar algo que não tinha valor inerente para a maioria das pessoas e torná-lo um fenômeno global. É decepcionante não vê-la nessa lista.”, disse a atriz.