Homem que entrou na Justiça por herança de Gugu não é filho do apresentador
Aventuras Na História
Ricardo Rocha, o homem que acreditava ser filho de Gugu Liberato, não teve sua paternidade reconhecida após um exame de DNA. O comerciante entrou na Justiça em 2023 para ser considerado herdeiro do apresentador, falecido há cinco anos em um acidente doméstico, aos 60 anos. Segundo a TV Globo, o material genético foi coletado em novembro junto a dois irmãos e à mãe de Gugu.
A disputa pela herança do apresentador, avaliada em cerca de R$ 1 bilhão, continua na Justiça de São Paulo. O testamento de Gugu determina que 75% de seus bens sejam divididos entre seus três filhos — Augusto, Marina e Sofia, frutos de sua relação com Rose Miriam. Os 25% restantes devem ser repartidos entre seus cinco sobrinhos. No entanto, a partilha ainda não foi concluída.
Resultado
"As amostras foram analisadas por duas equipes diferentes em prova e contraprova e confirmaram os resultados. Conclui-se que o Antonio Augusto Moraes Liberato não é pai biológico de Ricardo Rocha", informa o laudo obtido pela TV Globo.
Ricardo Rocha alegava ser filho de Gugu com sua mãe, que trabalhou como babá e empregada doméstica em uma padaria de São Paulo em 1973. Até o momento, ele não se pronunciou sobre o resultado do exame.