Irmãos Menendez: Ator é criticado ao posar com fãs fantasiados como Lyle e Erik
Aventuras Na História
Enquanto os irmãos Lyle e Erik Menendez continuam como alguns dos nomes mais comentados entre internautas, uma controvérsia emergiu quando surgiu uma fotografia do ator Nicholas Alexander Chavez, um dos protagonistas da série 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", ao lado de dois 'fãs' fantasiados como os irmãos para Halloween.
Um dos rapazes estava vestido com uma camisa manchada de sangue, o que foi considerado de mau gosto por muitos apoiadores de Lyle e Erik Menendez da vida real.
Um usuário do Reddit, repercute o The Independent, se mostrou indignado com a escolha de Chavez em posar para a foto, classificando-a como "bizarra".
"Ele falou sobre acreditar que Lyle e Erik foram submetidos a abuso extremo e foram atropelados. Eu realmente achei que sua representação de Lyle nas cenas detalhando o abuso mostrou que ele se esforçou, em simpatia com a angústia de Lyle. Isso é muito decepcionante, do lado dele", opinou um internauta.
Outra conta fez uma analogia com a série anterior sobre serial killers de Murphy, intitulada "Dahmer: Um Canibal Americano". "Repugnante e insensível... assim como pessoas se vestindo como Dahmer eram insensíveis às vítimas. Não vamos dar a essas pessoas a atenção que elas desejam, por favor".
Outro usuário expressou desapontamento com Chavez. "Estou tão decepcionado com ele. Ele merece ser criticado por isso. É muito desrespeitoso. Concordo com a opinião de todos sobre isso desde que essas fotos foram publicadas. Nem sei se ainda o apoiarei como ator. No entanto, as pessoas também deveriam chamar a atenção para aqueles dois homens que usaram essas roupas", escreveu.
Por outro lado, alguns usuários defenderam o ator, que não se pronunciou após as críticas. Um deles sugeriu que o ator não teve más intenções e apenas quis agradar dois fãs ao aceitar tirar a foto.
"Não estou chocado com isso. Acho que no caso de Nicholas, ele não quis dizer nada com isso. Ele provavelmente só viu dois fãs e não conseguiu dizer 'não, obrigado' para uma foto", argumentou uma conta.
No X, antigo Twitter, a fotografia também dividiu opiniões. "Muito decepcionante. Interessado em saber o que Cooper [ator que interpretou Erik Menendez] pensa sobre isso. Com base em sua dedicação e sinceridade, constantemente revelando seu apoio em cada entrevista, me leva a acreditar com confiança que ele seria veementemente contra isso", opinou uma conta. "É tão decepcionante e repugnante, um insulto não só para eles, mas também para outras vítimas e sobreviventes ao redor do mundo...", escreveu outro internauta.
Outros, no entanto, também saíram em defesa do artista: "Ele é um ator, ele desempenhou um papel. Goste ou não, ele não precisa ser um defensor dos Irmãos Menendez. As pessoas esperam muito das celebridades".
Nova sentença?
Recentemente, os irmãos Menendez voltaram a ser destaque na mídia após o promotor do condado de Los Angeles, George Gascón, solicitar a reavaliação de suas sentenças na última semana. A decisão poderia abrir caminho para uma eventual liberdade condicional.
Embora Gascón tenha recomendado uma nova sentença, qualquer redução depende da aprovação judicial e do aval do conselho estadual de liberdade condicional. Os promotores protocolaram um pedido na última semana e uma audiência pode ocorrer em breve.