Home
Entretenimento
Irmãos Menendez: Erik fez greve de fome na cadeia
Entretenimento

Irmãos Menendez: Erik fez greve de fome na cadeia

publisherLogo
Aventuras Na História
06/10/2024 18h21
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16365766/original/open-uri20241006-57-1txswfl?1728239373
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 1996, os irmãos Menendez foram condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional pelo assassinato dos próprios pais, Kitty e José, ocorrido em 20 de agosto de 1989. 

Julgados, eles alegaram que o pai os teria abusado sexualmente por anos e que a mãe teria ignorado os abusos. A decisão de matar os pais teria sido motivada pela revelação de Erik a Lyle sobre os abusos sofridos.

O caso voltou às manchetes com o lançamento da segunda temporada da série "Monstro", da Netflix, que retrata o crime. Nesta segunda-feira, 7, a plataforma de streaming também resgata a história dos irmãos com o lançamento de um novo documentário: "O Caso dos Irmãos Menendez".

Em prévia divulgada pela revista People, Lyle Menendez, hoje com 56 anos, relata os esforços que ele e Erik fizeram para serem aprisionados no mesmo local após as condenações.

Entre as ações, destaca-se uma entrevista televisiva incomum concedida a Barbara Walters em junho de 1996, pouco após a condenação. Lyle afirma que a entrevista teve como objetivo sensibilizar as autoridades "para tentar implorar para que eles não nos separassem e mostrar o quanto não queríamos que isso acontecesse".

Após um julgamento inconclusivo em 1993 devido ao júri não ter chegado a um veredicto unânime, os irmãos foram condenados em 1996.

Durante a entrevista com Walters, exibida parcialmente no documentário, Lyle enfatiza a importância de permanecerem juntos: "Isso nos manteve firmes nesses seis anos."

Separação

Erik expressou suas preocupações emocionais durante a entrevista, mencionando a possibilidade de nunca mais ver o irmão novamente: "Há uma boa probabilidade de que eu nunca mais o veja... (Há) algumas coisas que você não pode suportar e há algumas coisas que você pode suportar. Com tudo tirado, seria a última coisa que você poderia suportar".

Lyle compartilha no documentário que o início da vida na prisão foi extremamente doloroso e que Erik chegou a fazer greve de fome para tentar reuni-los.

"Eles o colocaram em uma van", afirmou Erik no documentário. "Eu não entendia por que eles estavam me colocando em outra van".

Em 2018, após anos de tentativas frustradas para ficarem juntos, Lyle foi transferido para a Penitenciária Donovan em San Diego, onde Erik também está detido.

Nova audiência

Apesar das inúmeras apelações judiciais sem sucesso ao longo dos anos, uma luz surgiu recentemente sobre o caso.

Em 3 de outubro, o Procurador Distrital do Condado de Los Angeles, George Gascon, anunciou que revisaria novas evidências e poderia reconsiderar as sentenças dos irmãos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também