Irmãos Menendez: Tia de Lyle e Erik faz revelação sobre a irmã, Kitty
Aventuras Na História
Depois de 30 anos, o caso dos irmãos Menendez voltou a ocupar os noticiários com o lançamento de duas produções da Netflix: uma série roteirizada por Ryan Murphy e um documentário dirigido por Alejandro Hartmann.
Os lançamentos em questão têm reacendido o interesse público e gerado debates sobre a justiça e as circunstâncias envolvidas na história conturbada da família Menendez. Em 1989, os irmãos Lyle e Erik Menendez mataram os próprios pais, num caso que chocou os Estados Unidos.
Nas produções da Netflix, as duas versões da história são exploradas. De um lado, a acusação argumentava que os irmãos mataram os próprios pais por dinheiro. De outro, a defesa alegava que eles, na realidade, sofreram anos de abuso físico e psicológico pelos próprios pais.
Fora de si!
Em entrevista à Vanity Fair, Joan VanderMolen, tia de Lyle e Erik Menendez, relembrou a juventude problemática dos sobrinhos e até mesmo fez uma revelação sobre a irmã, Kitty.
Joan revelou que Lyle e Erik tentaram convencer a mãe a deixar José Menendez muito antes dos assassinatos.
Os meninos tentaram fazê-la ir embora e prometeram que cuidariam dela e de tudo. Você sabia disso?", questionou VanderMolen.
Na conversa, ela enfatizou que a irmã estava "fora de si" metade do tempo, no entanto, não queria deixar o marido.
"Kitty ficava fora de si metade do tempo. Eles disseram que queriam que ela o deixasse e disseram que cuidariam dela, mas ela simplesmente não queria fazer isso, ou achava que não conseguiria. Talvez, não sei, ela o visse [José] como um meio de vida. Ela sempre teve a intenção de trabalhar na Broadway. Essa era sua ambição na escola, na faculdade. E então ele disse: 'Você não vai fazer isso'", relembrou a tia dos Menendez.
Todos os episódios de "Irmãos Menendez: Assassinos dos pais" e o documentário "O Caso dos Irmãos Menendez" podem ser conferidos na plataforma de streaming Netflix.