Home
Entretenimento
Irmãos Menendez: Veja o que aconteceu com as figuras mostradas na série
Entretenimento

Irmãos Menendez: Veja o que aconteceu com as figuras mostradas na série

publisherLogo
Aventuras Na História
19/09/2024 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16352542/original/open-uri20240919-18-1bp7kk8?1726756066
©Brian Anderson e Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Já disponível na plataforma de streaming Netflix, a série "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" aborda o chocante caso dos irmãos Lyle e Erik, responsáveis pelo assassinato de seus pais milionários. Jose Menendez, executivo de entretenimento, e sua esposa Mary Louise Andersen foram brutalmente assassinados em sua residência localizada em Beverly Hills no dia 20 de agosto de 1989.

No dia do crime que estampou as principais manchetes dos Estados Unidos, Lyle Menendez, visivelmente abalado, ligou para a emergência e relatou que seus pais estavam mortos. Inicialmente, os irmãos não foram considerados suspeitos pela polícia. No entanto, o comportamento frio e gastos extravagantes após o crime levantaram suspeitas.

Lyle e Erik foram presos em 1990 e acusados formalmente, levando a um extenso julgamento de assassinato em 1993 e a um novo julgamento em 1995. 

No elenco da dramatização da Netflix, o ator espanhol vencedor do Oscar Javier Bardem interpreta Jose Menendez. Chloe Sevigny, conhecida por "American Horror Story", assume o papel de Kitty Menendez.

Já os rapazes são vividos por Nicholas Alexander Chavez e Cooper Koch, enquanto o comediante de Hollywood Nathan Lane desempenha o papel do jornalista investigativo Dominick Dunne.

Com isso em mente, confira o que aconteceu na vida real com as principais figuras retratadas na série!

1. Os irmãos

Atualmente com 56 e 53 anos respectivamente, Lyle e Erik Menendez cumprem suas sentenças na Instituição Correcional Richard J. Donovan em San Diego, Califórnia, explica o The Express.

Apesar da prisão perpétua, ambos encontraram espaço para o romance. Lyle casou-se com a modelo Anna Eriksson em julho de 1996, contudo, o casamento terminou em divórcio em abril de 2001. Em novembro de 2003, ele se casou novamente com Rebecca Sneed, que se tornou advogada de defesa.

Os irmãos Menendez - Divulgação

 

Erik também encontrou amor atrás das grades ao se casar com Tammi Ruth Saccoman em junho de 1999 na Prisão Estadual de Folsom. Tammi publicou um livro sobre a vida juntos e continua fiel ao marido, visitando-o semanalmente com a filha do casal.

Ambos os irmãos continuam a lutar contra suas condenações. Em maio de 2023, seus advogados apresentaram novas evidências contra Jose Menendez que poderiam mudar o rumo das sentenças.


2. Dominick Dunne

Interpretado por Nathan Lane na série da Netflix, Dominick Dunne era um renomado jornalista investigativo que cobriu o julgamento dos irmãos Menendez para a Vanity Fair.

Dominick Dunne - Getty Images

 

Ele também relatou outros julgamentos famosos como os de O.J. Simpson e Claus von Bülow. Antes de falecer em 26 de agosto de 2009, devido a um câncer na bexiga, Dunne produziu programas criminais para TV e escreveu livros.


3. Leslie Abramson

Leslie Abramson, atualmente com 80 anos, ganhou notoriedade como advogada criminalista na defesa dos irmãos Menendez. Após o julgamento deles, ela escreveu "The Defense Is Ready: Life in the Trenches of Criminal Law".

Leslie Abramson ao lado dos irmãos Menendez - Getty Images

 

Em 2004, foi contratada pelo magnata da música Phil Spector para defendê-lo contra acusações de assassinato, mas acabou renunciando ao caso devido a divergências profissionais. Aposentada, foi casada com o repórter do Los Angeles Times Tim Rutten. Abramson tem dois filhos, de diferentes casamentos, explica o Yahoo Internacional.


4. Jerome Oziel

Jerome Oziel - Reprodução/Vídeo/Youtube

 

O psicólogo Jerome Oziel foi quem ouviu a confissão dos assassinatos feita por Erik Menendez, desencadeando os julgamentos dos anos 1990. Oziel perdeu sua licença em janeiro de 1997 após acusações envolvendo quebra de confidencialidade e relações sexuais com pacientes. Atualmente, ele reside em Albuquerque, Novo México, e atuaria como terapeuta matrimonial.


5. Judalon Smyth

Judalon Smyth - Reprodução/Vídeo

 

Judalon Smyth foi uma paciente e amante do Dr. Jerome Oziel e desempenhou um papel crucial na acusação dos irmãos Menendez ao fornecer gravações das confissões deles. Mas, não se sabe onde ela vive atualmente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também