Home
Entretenimento
Kate insistiu em 'resposta dura' a Meghan e Harry, diz livro
Entretenimento

Kate insistiu em 'resposta dura' a Meghan e Harry, diz livro

publisherLogo
Aventuras Na História
03/07/2023 21h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15636981/original/open-uri20230703-18-18zo9vf?1688418473
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A princesa de Gales, Kate Middleton, teria defendido veementemente que o Palácio de Buckingham emitisse uma resposta contundente à entrevista do príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle, concedida a Oprah Winfrey em 2021. A revelação é feita no livro "Courtiers: O Poder Oculto por Trás da Coroa" (em tradução livre), do jornalista britânico Valentine Low.

Após a exibição do programa no Reino Unido, o então duque e duquesa de Cambridge se reuniram com membros da família real para abordar o assunto e enfrentar as "alegações incendiárias dos Sussex", conforme relata Low em seu livro "Courtiers", de acordo com o site Page Six.

Segundo o jornalista, o rascunho inicial da declaração oficial do palácio não incluiu a frase que se tornaria amplamente conhecida posteriormente: "algumas lembranças podem variar". No entanto, Kate insistiu enfaticamente que a frase fosse incluída no comunicado oficial.

Kate teria dito: "A História vai julgar esse comunicado e, a menos que essa frase ou uma semelhante seja incluída, tudo que eles disseram será visto como verdade".

Quem adicionou a famosa frase foi Jean-Christophe Gray, secretário particular de William, e, uma vez incorporada, a então duquesa de Cambridge insistiu para ela permanecer. O trecho em questão sugeria que a família tinha memórias conflitantes em relação às situações relatadas por Harry e Meghan na entrevista, indicando que os eventos não ocorreram da forma como eles descreveram.

Os relatos 

Entre as acusações feitas por Harry e Meghan na entrevista, estão supostos comentários racistas por parte de membros da família real. Eles afirmaram que "houve conversas e preocupações sobre quão escura seria a pele de Archie quando ele nascesse".

Na época, o comunicado divulgado pela falecida rainha Elizabeth II declarava: "Toda a família está triste ao saber o quão desafiadores foram os últimos anos para Harry e Meghan. As questões levantadas, especialmente aquelas relacionadas à raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão abordadas pela família em particular", prosseguiu. "Harry, Meghan e Archie serão sempre membros muito amados da família", concluía o comunicado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também