Kate Middleton: Confira o atual estado de saúde da princesa de Gales
Aventuras Na História
A Princesa de Gales, Kate Middleton, compartilhou que o câncer, diagnosticado no início de 2024, está em remissão. A declaração ocorreu durante uma visita ao hospital The Royal Marsden, em Londres, onde a princesa recebeu tratamento por quase um ano.
Em um comunicado divulgado também em suas redes sociais, a princesa, que tem 43 anos, descreveu sua jornada de tratamento como desafiadora.
É um alívio estar em remissão agora, e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente", disse ela.
Este anúncio chega cerca de dez meses após Kate ter revelado publicamente seu diagnóstico e a decisão de se afastar temporariamente dos compromissos reais.
Em setembro de 2024, a princesa comunicou o término de seu ciclo de quimioterapia, enfatizando que a jornada até a cura seria longa. Sua transparência durante todo o processo destacou a importância da conscientização sobre o câncer, especialmente entre o público feminino. Os detalhes sobre o tipo e estágio do câncer não foram divulgados.
Gratidão
Durante sua visita ao hospital, Kate expressou sua gratidão à equipe médica do The Royal Marsden e destacou o papel essencial do apoio familiar, mencionando o príncipe William e outros membros da família real como fontes de força durante esse período difícil.
Ela também reconheceu a importância do acolhimento recebido de amigos e da sociedade em geral, descrevendo esses gestos como cruciais para sua resiliência emocional e física.
A princesa compartilhou algumas estratégias que a ajudaram durante o longo tratamento.
"Eu realmente senti que precisava tomar sol. Você precisa de muita água e muita luz solar. Todos me disseram para manter uma mentalidade positiva, isso faz muita diferença", destacou a princesa. "Eu estava entrando pela entrada principal, depois de ter feito tantas visitas silenciosas e privadas… Na verdade, é um lugar muito agradável".
Middleton foi diagnosticada com câncer em março de 2024 após ser internada para realizar uma cirurgia abdominal em janeiro do mesmo ano.
A internação durou 13 dias antes do início da quimioterapia. Em meio ao tratamento, fez poucas aparições públicas e só retomou seus compromissos no final de 2024.
Leia também: William revela presente inusitado que deu para Kate Middleton no começo de namoro