Líderes de diversas religiões saúdam Charles III em coroação
Aventuras Na História
Neste sábado, 6, ocorre na Abadia de Westminster, em Londres, a coroação oficial de Charles III e Camilla Parker Bowles como rei e rainha do Reino Unido. E mesmo com os rituais seculares seguindo a tradição cristã, líderes religiosos de diferentes doutrinas parabenizam e saúdam o novo monarca na cerimônia.
Pouco antes de sair da Abadia, como informa o g1, Charles foi cumprimentado pelos líderes religiosos: "Vossa Majestade, como vizinhos na fé, reconhecemos o valor do serviço público. Nós nos unimos com pessoas de todas as fés e crenças em ação de graças e em serviço com você para o bem comum", disseram.
Entre o grupo de líderes que parabenizaram Charles, está Ephraim Mirvis, um rabino ortodoxo que atua como Rabino Chefe das Congregações Hebraicas Unidas da Comunidade.
Fim da cerimônia
Ao fim da coroação, Charles e Camilla puderam assistir a procissão militar em suas homenagens, contendo cerca de 4 mil integrantes das forças armadas britânicas, além de soldados de mais de 30 países da Commonwealth, sendo assim uma das maiores procissões militares do Reino Unido em décadas.
Em seguida, os novos monarcas retornam ao Palácio de Buckingham, residência oficial da Coroa britânica, na Gold State Coach, uma tradicional e antiga carruagem dourada que fora utilizada pela primeira vez por George III, em 1762, na abertura do Parlamento.