TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Mãe que registrou filha como 'Branca de Neve' revela desafios enfrentados
Entretenimento

Mãe que registrou filha como 'Branca de Neve' revela desafios enfrentados

publisherLogo
Aventuras Na História
28/03/2025 12h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16493126/original/open-uri20250328-17-1qkdxz2?1743166605
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma mãe enfrentou grandes desafios ao batizar sua filha com o icônico nome da princesa dos contos de fadas: Snow White Jennifer Morphy. Enquanto Rachel Zegler lida com polêmicas envolvendo o lançamento do live-action de "Branca de Neve", Lisa Morphy vive uma realidade bem distante dos holofotes por causa da escolha inusitada do nome da filha.

A ideia surgiu de um de seus três filhos mais velhos, após o nascimento da primeira menina da família, que hoje tem cinco anos. "Quando meu filho sugeriu que a chamássemos de Branca de Neve, achei incrível", contou Lisa à SWNS.

No momento do registro, a reação foi de espanto: "Todos pensaram que eu estava louca quando contei o nome", relembrou, de acordo com a revista Monet. Naturalmente, a menina se tornou a "princesa da casa" e adora o nome: "Se as pessoas a chamam de 'Snow', ela as corrige — e ela diz a todos como ela é uma princesa", comentou a mãe.

Situações constrangedoras

Porém, nem tudo é tão encantado quanto parece. Lisa já enfrentou problemas com o nome da filha, especialmente em situações como check-ins de aeroportos, onde a veracidade dos documentos foi questionada. Além disso, olhares contrariados são comuns quando ela chama a filha em locais públicos.

O nome original seria apenas "Snow", mas o filho completou a ideia, dando um sentido totalmente diferente. Apesar do apoio do marido Richard e dos filhos Jack, William e Teddy, o restante da família não aprovou muito bem a escolha. "Os mais velhos não entenderam muito bem - eles disseram que ela seria intimidada, mas as pessoas intimidam independentemente do nome", ponderou Lisa.

Até mesmo o registro de nascimento deu dor de cabeça aos pais. A equipe do cartório local precisou pesquisar para garantir que o nome não fosse protegido por direitos autorais da Disney — o que, para alívio da família, não era.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também