Mãe que registrou filha como 'Branca de Neve' revela desafios enfrentados

Aventuras Na História






Uma mãe enfrentou grandes desafios ao batizar sua filha com o icônico nome da princesa dos contos de fadas: Snow White Jennifer Morphy. Enquanto Rachel Zegler lida com polêmicas envolvendo o lançamento do live-action de "Branca de Neve", Lisa Morphy vive uma realidade bem distante dos holofotes por causa da escolha inusitada do nome da filha.
A ideia surgiu de um de seus três filhos mais velhos, após o nascimento da primeira menina da família, que hoje tem cinco anos. "Quando meu filho sugeriu que a chamássemos de Branca de Neve, achei incrível", contou Lisa à SWNS.
No momento do registro, a reação foi de espanto: "Todos pensaram que eu estava louca quando contei o nome", relembrou, de acordo com a revista Monet. Naturalmente, a menina se tornou a "princesa da casa" e adora o nome: "Se as pessoas a chamam de 'Snow', ela as corrige — e ela diz a todos como ela é uma princesa", comentou a mãe.
Situações constrangedoras
Porém, nem tudo é tão encantado quanto parece. Lisa já enfrentou problemas com o nome da filha, especialmente em situações como check-ins de aeroportos, onde a veracidade dos documentos foi questionada. Além disso, olhares contrariados são comuns quando ela chama a filha em locais públicos.
O nome original seria apenas "Snow", mas o filho completou a ideia, dando um sentido totalmente diferente. Apesar do apoio do marido Richard e dos filhos Jack, William e Teddy, o restante da família não aprovou muito bem a escolha. "Os mais velhos não entenderam muito bem - eles disseram que ela seria intimidada, mas as pessoas intimidam independentemente do nome", ponderou Lisa.
Até mesmo o registro de nascimento deu dor de cabeça aos pais. A equipe do cartório local precisou pesquisar para garantir que o nome não fosse protegido por direitos autorais da Disney — o que, para alívio da família, não era.


