'Magnético': Kate Winslet relembra gravações de ‘Titanic’ com DiCaprio
Aventuras Na História
Há 26 anos, o filme ‘Titanic’ estreava nos cinemas mundiais, se tornando um clássico instantâneo e uma produção comentada até hoje. Prova disso é que em uma entrevista recente, Kate Winslet, intérprete de Rose DeWitt Bukater relembrou o processo de filmagens do loga e a “energia efervescente” de seu companheiro de cenas, Leonardo DiCaprio.
Em uma conversa com o portal Entertainment Tonight, a atriz britânica afirmou que o ator que deu vida a Jack Dawson era “magnético” no set de filmagens e que eles dois “clicaram imediatamente” durante a gravação do filme de James Cameron. “Assim que comecei a trabalhar com Leo, fomos capazes de encontrar nosso próprio ritmo. E é incrível olhar para trás e pensar sobre tudo de novo,” disse Winslet.
Ele era uma bagunça de membros longos, magros e descoordenados. E ele era muito livre consigo mesmo e tinha uma energia efervescente que era realmente magnética. E lembro-me de pensar: 'Oh, isso vai ser divertido. Definitivamente vamos nos dar bem.' E nós realmente nos demos.", completou a atriz em sua entrevista ao Entertainment Tonight.
Conexão
Conforme repercutido pelo portal da revista Rolling Stone Brasil, o primeiro contato entre os atores se deu nas gravações de ‘Titanic’ (1997), época em que DiCaprio era, segundo Kate, “muito, muito inteligente, muito, muito curioso”, disse a atriz. “Então ele ficou realmente fascinado com a época, os detalhes relacionados ao barco, as classes mais baixas, de onde essas pessoas tinham vindo, como essas pessoas pagaram pelas passagens”.
Essa sensação de foco na arte e ainda se preocupar profundamente com isso [permanece] até hoje.”, disse Winslet ao ET.
Ela também explicou que encontrou seu “próprio ritmo” graças a parceria com DiCaprio, pois os dois “se conectaram em muitos níveis” no set de filmagens: “Sempre faremos essa ligação imediatamente. Não há como: 'Espere aí, te ligo amanhã.' É instantâneo. E isso é realmente algo… se você pensar bem, no mundo no qual vivemos agora, ter amizades que unem você e essa história compartilhada, é realmente algo.”, concluiu a atriz.