Home
Entretenimento
Mamonas Assassinas: Quando e onde ver filme baseado na banda
Entretenimento

Mamonas Assassinas: Quando e onde ver filme baseado na banda

publisherLogo
Aventuras Na História
13/11/2023 17h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15877789/original/open-uri20231113-56-1l9ko91?1699898567
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Capaz de fascinar diferentes gerações até os dias atuais, os Mamonas Assassinas chegam aos cinemas brasileiros. Apesar da curta carreira, o grupo entrou para a História da música brasileira com canções marcantes na década de 90.

Agora, a história dos jovens artistas de Guarulhos será resgatada em 'Mamonas Assassinas: O Filme'. Com direção de Edson Spinello, o filme resgata a trajetória que resultou em sucessos como 'Pelados em Santos', 'Vira-Vira' e 'Robocob Gay'.

Dinho, vocalista do grupo, é interpretado por Ruy Brissac. Já Beto Hinoto interpreta seu tio Bento, guitarrista da banda; Rhener Freitas vive o baterista Sérgio Reoli; Adriano Tunes é o responsável pelo baixista Samuel Reoli; e Robson Lima vive Júlio Rasec, que fazia o teclado, percussão e vocais na banda famosa.

Inspiração

O filme, que promete fascinar os fãs dos Mamonas chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de dezembro. A produção foi inspirada por cinebiografias de sucesso, como Bohemian Rhapsody, a respeito da banda Queen, e Rocketman, baseada na saga de Elton John.

"Era fundamental pesquisar e compreender as melhores maneiras de, por exemplo, filmar shows. Esses filmes são excelentes nesses quesitos também. E shows são de enorme importância em MAMONAS ASSASSINAS: O FILME. São eles que ajudam a trazer a energia da banda e mostrar como contagiavam seu público", disse o diretor Edson Spinello a respeito do filme.

O filme, que tem roteiro de Carlos Lombardi, também abordará as diferentes fases vividas pelo grupo até o sucesso nacional. Duas épocas serão retratadas no longa.

“Há duas fases, no filme, quando eles buscavam seu lugar no cenário musical, na época da banda Utopia, e depois quando se tornaram Mamonas. Foi necessária muita pesquisa e colaboração para resgatar uma época, um trabalho árduo envolvendo uma grande equipe e muitos colaboradores para que pudéssemos retratar as duas épocas do filme. Foram mais de 70 cenários, 1000 peças de figurino entre produzidas e originais e as caracterizações de personagens para as duas fases. Além de um trabalho primoroso de correção de cor em mais de 2.500 planos executados pela Zumbi Post. Na área musical, foram regravadas todas as músicas em estúdio. O filme está sendo editado e mixado por Gabriel Pinheiro, ganhador de 2 Grammy Latino. A montagem ficou por conta de Rodrigo Daniel Melo”, detalha a produtora.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também