Home
Entretenimento
Maníaco do Parque ainda recebe carta de mulheres, revelou a mãe
Entretenimento

Maníaco do Parque ainda recebe carta de mulheres, revelou a mãe

publisherLogo
Aventuras Na História
22/10/2024 15h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16378063/original/open-uri20241022-55-1qz2vz2?1729611607
©Reprodução/vídeo/Youtube/Brasil Urgente
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em novo filme, a plataforma de streaming Prime Video revive o infame caso do motoboy que ficou nacionalmente conhecido como Maníaco do Parque. Em uma infame vida dupla, Francisco de Assis abordava mulheres jovens em espaços públicos de São Paulo com falsas promessas de emprego e as levava até o Parque do Estado. Lá torturava, matava e abusava os cadáveres nos anos 90.

O filme apresenta o ator Silvero Pereira no papel principal, no entanto, mescla fato e ficção ao inserir a jornalista investigativa Helena, vivida por Giovanna Grigio, como a figura que acaba com a saga de crimes do assassino em série.

Condenado pela morte de 7 mulheres e nove casos de estupro, Francisco também respondeu por crimes como homicídio qualificado, violação sexual, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor. 

Silvero Pereira no filme
Silvero Pereira no filme "O Maníaco do Parque" - Divulgação/Amazon Prime Video

 

Na época, foi estabelecido que deveria cumprir 285 anos, onze meses e dez dias de prisão, entretanto, a legislação ditava que um condenado não poderia permanecer mais de 30 anos preso. Como resultado, ele pode deixar a prisão em 2028.

No entanto, um fato que o filme deixa de fora é que Francisco recebeu, e ainda recebe, cartas de mulheres apaixonadas. A informação foi revelada por Maria Helena, mãe do criminoso, em entrevista ao escritor Ullisses Campbell, em Coluna no O Globo.

''Essas mulheres o visitam na cadeia'', contou Maria Helena, que, por dificuldades financeiras, não visita o filho há mais de 10 anos.

Dinheiro e alimentos

De acordo com ela, as 'admiradoras' ajudam o serial killer com dinheiro e envio de alimentos. Além disso, algumas solicitaram visitas íntimas, no entanto, o juiz não as autorizou, explicou a mãe.

"Sempre tratei muito bem [as mulheres], porque elas falam muito bem dele. Algumas me ajudam com alimentação e dinheiro. Minha vida é muito difícil. Não tenho mais condições de pegar um ônibus e viajar até Iaras (300 quilômetros). Tenho de ir de carro e ficar em hotel. São quatro horas de viagem", explicou a mãe de Francisco ao autor da biografia "Francisco de Assis, o maníaco do parque". 

Maníaco
A mãe de Francisco (à esqu.) e o criminoso (à dir.) - Divulgação

 

Ao esclarecer que não acredita que o filho estaria pronto para deixar a cadeia, Maria Helena afirmou que o ideal é que Francisco fosse morar em Portugal.

"Ele vai completar 30 anos na cadeia. Faz dez que não o visito. Nem sei se está pronto para sair. Acho que não. O ideal seria que ele fosse morar em Portugal, onde há uma mulher interessada nele", disse ela.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também