Home
Entretenimento
Marília Mendonça: após laudo da necrópsia da cantora vazar, policia investiga o crime
Entretenimento

Marília Mendonça: após laudo da necrópsia da cantora vazar, policia investiga o crime

publisherLogo
Aventuras Na História
14/04/2023 17h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15507379/original/open-uri20230414-18-bt0fk7?1681495750
©Reprodução/Instagram/Marília Mendonça
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após as fotos do laudo da necrópsia da cantora Marília Mendonça vazarem na última quinta-feira, 13, e circularem nas redes sociais, a polícia do estado de Minas Gerais investiga quem teve acesso ao documento. Além disso, o advogado da família de Marília, conforme repercutiu a CNN Brasil, irá tomar as medidas judiciais necessárias para punir o responsável. 

Em uma nota oficial, a Polícia Civil de Minas disse que foi instaurado um procedimento administrativo para a investigação do caso. Ainda, conforme relataram os policiais, o sistema que guarda os dados do inquérito é auditável. A nota divulgada dizia:

A Polícia Civil de Minas Gerais esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimento e responsabilização dos envolvidos.”

Crime

De acordo com o código penal brasileiro, o ato de “vilipêndio a cadáver” é considerado crime contra o respeito aos mortos e se encontra previsto no artigo 212 do documento. Para esse crime, além do pagamento de multa, a punição pode variar de um a três anos de prisão

Segundo uma nota divulgada pela assessoria da cantora, Robson Cunha, advogado da família de Mendonça ressaltou que o ato de repassar essas fotos é crime, e ainda comentou para que as pessoas fossem sensíveis com os familiares da vítima:

Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material.”

O acidente

No final de 2021, a cantora Marília Mendonça faleceu vítima de um acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Na tragédia, ela e outras quatro pessoas morreram após o bimotor em que estavam cair em uma cachoeira.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também