Home
Entretenimento
Mattel é processada após link de site adulto aparecer em embalagem de bonecas
Entretenimento

Mattel é processada após link de site adulto aparecer em embalagem de bonecas

publisherLogo
Aventuras Na História
04/12/2024 14h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16412233/original/open-uri20241204-18-17tecca?1733321536
©Reprodução/X
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Mattel foi alvo de um processo judicial nesta terça-feira, 3, após um erro na embalagem de bonecas relacionadas ao filme Wicked, que incluiu erroneamente um link para um site de conteúdo adulto. A ação foi movida por Holly Ricketson, residente da Carolina do Sul, no Tribunal Federal de Los Angeles.

Ricketson alegou que comprou uma boneca Wicked para sua filha, que acessou o site indicado na embalagem e encontrou material explícito. Segundo a mãe, ambas ficaram "horrorizadas" ao ver as imagens, o que teria causado angústia emocional.

Ela afirmou ainda que não teria adquirido o produto se soubesse do erro e criticou a Mattel por não oferecer reembolsos, apesar de ter recolhido as bonecas do mercado em 11 de novembro, repercute o New York Post. 

Ação coletiva

Recomendadas para crianças a partir de 4 anos, as bonecas Wicked são agora objeto de uma ação coletiva que busca, no mínimo, US$ 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões) em indenizações para os consumidores afetados nos Estados Unidos. A Mattel é acusada de negligência, venda de produtos impróprios e violação das leis de proteção ao consumidor da Califórnia.

Segundo a Reuters, a fabricante de brinquedos, com sede em El Segundo, Califórnia, esclareceu que o link deveria direcionar os consumidores ao site WickedMovie.com, mas acabou levando a uma página de entretenimento adulto de nome semelhante. Apesar de lamentar o ocorrido, a empresa se recusou a comentar o processo e informou que as bonecas já retornaram às lojas com embalagens corrigidas.

O filme Wicked, da Universal Pictures, estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 263,2 milhões nos Estados Unidos e US$ 360,3 milhões globalmente desde seu lançamento em 22 de novembro, segundo dados do Box Office Mojo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também