Home
Entretenimento
Matthew Perry, de Friends, batalhou contra as drogas: 'Eu não sabia como parar'
Entretenimento

Matthew Perry, de Friends, batalhou contra as drogas: 'Eu não sabia como parar'

publisherLogo
Aventuras Na História
29/10/2023 01h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15845486/original/open-uri20231029-56-6mpd3i?1698544150
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os fãs do seriado 'Friends' receberam uma triste notícia neste sábado, 28. Aos 54 anos, o ator Matthew Perry, o personagem 'Chandler Bing', foi encontrado sem vida em sua casa, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, informou o portal TMZ. 

De acordo com as autoridades, o ator foi encontrado morto em uma banheira e mostrava sinais de afogamento. Entretanto, não existiam sinais de consumo de drogas na residência. A morte do ator, segundo o TMZ, não foi considerada um crime.

Famoso pelo seriado 'Friends', Matthew nunca escondeu sua luta contra as drogas em vida. No ano passado, o artista lançou a biografia "Lovers and the Big Terrible Thing", na qual fala sobre os altos e baixos ao lutar contra as drogas.

De acordo com o ator, ele chegou a sofrer uma perfuração gastrointestinal que quase foi responsável por sua morte em 2018, diante do uso excessivo de opioides. Perry chegou a ficar duas semanas em coma e o corpo esteve ligado através do ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), como um pulmão artificial.

"Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Eu fui colocado em uma coisa que se chamada máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso", disse o artista à People.

Como consequência, o astro de 'Friends' explicou que viveu cinco meses no hospital e fez uso de uma bolsa de colostomia durante nove meses. O artista disse que precisava se sentir bem fisicamente para compartilhar sua história com o mundo.

Matthew Perry em 'Friends' /Crédito: Divulgação

"Eu queria compartilhar quando eu estava seguro para entrar no lado sombrio de tudo novamente", afirmou ele. "Eu tive que esperar até estar bem sóbrio - e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício - para escrever tudo. E o principal era que eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas".

A luta 

Quando foi escolhido para atuar em Friends, o ator tinha 24 anos. Ele disse que o vício no álcool estava no começo.

"Eu poderia lidar com isso, mais ou menos. Mas, quando eu tinha 34 anos, eu estava realmente entrincheirado em muitos problemas", desabafou ele. "Mas houve anos em que fiquei sóbrio durante esse tempo. A 9ª temporada foi o ano em que fiquei sóbrio o tempo todo. E adivinha em qual temporada fui indicado para melhor ator? Eu fiquei tipo, 'Isso deve me dizer alguma coisa'".

Trabalhando em uma das maiores sitcoms da história, o ator encarava também o drama interno de tomar inúmeros comprimidos.

"Eu não sabia como parar", afirmou o ator. "Se a polícia chegasse na minha casa e dissesse: 'Se você beber hoje à noite, vamos levá-lo para a cadeia', eu começaria a fazer as malas. Não poderia parar porque a doença e o vício são progressivos. Fica cada vez pior à medida que envelhece".

Em Friends

O ator disse que tentava esconder o seu problema com as drogas, entretanto, as diferenças na aparência eram inevitáveis e ficavam cada vez mais aparentes. De acordo com o artista, os colegas da sitcom foram "compreensivos e pacientes". Matthew desabafou que chegou a entrar na reabilitação, pelo menos, 15 vezes. 

Imagem do ator Matthew Perry /Crédito: Getty Images

No ano passado, ele revelou que estava saudável e a luta contra as drogas estava no passado. "É importante, mas se você perder a sobriedade, não significa que perderá todo esse tempo e educação. Sua data sóbria muda, mas isso é tudo que muda", disse ele.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também