Mistérios Sem Solução: Confira a data de estreia da quarta temporada
Aventuras Na História
Sucesso na Netflix, a série "Mistérios sem Solução" terá novos episódios após três temporadas intrigantes. Na produção, os assinantes acompanham casos marcados pela incógnita.
Após episódios que repercutiram entre o público, como "Mistério no telhado", "Casa do terror" e "Fugitivo do corredor da morte", a plataforma de streaming confirmou o lançamento da quarta temporada para o próximo dia 31.
Vale lembrar que a série é, na realidade, um remake de "Unsolved Mysteries". Sucesso no final dos anos 80, nos Estados Unidos, o seriado abordava crimes que permaneceram sem solução após anos. Os episódios foram úteis, inclusive, para ajudar as autoridades.
Crime resolvido!
Esse efeito também foi notado na versão da Netflix. A última temporada encerrou o mistério por trás do desaparecimento de Kayla Unbehaum, uma garota de Illionois, nos Estados Unidos.
A garota estava sumida desde os 9 anos, mobilizando familiares e pessoas próximas para encontrá-la. O desaparecimento da garota ocorreu 2017, quando acabou sequestrada pela própria mãe, Heather Unbehaun. Na época, ela não tinha a guarda da criança, como repercutido pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, via CNN Internacional.
Ryan Iserka, pai de Kayla, obteve sua guarda em 2017. Já a mãe passou a ter direito a visitas com supervisão, conforme explicado por ele à WBBM, afiliada da CNN. Tudo mudou, entretanto, quando saiu para buscar a menina em 5 de julho daquele ano. Soube que a ex-companheira e filha não voltaram de um acampamento.
Como resultado, um mandado de prisão foi emitido para Heather em julho daquele ano. Por não ter a guarda da filha, o caso foi considerado sequestro. Em maio do ano passado, entretanto, o caso foi solucionado.
A jovem fora vista numa loja localizada de Asheville. Ela foi reconhecida por uma pessoa que assistiu a última temporada da série 'Mistérios Sem Solução', da Netflix, conforme explicou Samantha Booth, do Departamento de Polícia de Asheville, à CNN.
Uma foto de Unbehaum foi exibida no episódio 'Sequestro pelos genitores', no qual são citados casos de crianças sequestradas por familiares. Vale ressaltar que o sequestro não foi destrinchado, entretanto, uma simulação do rosto da menina foi mostrada nos momentos finais, resultando no resgate de Kayla.