Home
Entretenimento
Morre Quincy Jones, produtor musical de Thriller e vencedor de 28 Grammys
Entretenimento

Morre Quincy Jones, produtor musical de Thriller e vencedor de 28 Grammys

publisherLogo
Aventuras Na História
04/11/2024 10h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16389034/original/open-uri20241104-17-1h9x3of?1730716764
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Faleceu neste domingo, 3, o empresário e produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos. A informação foi confirmada por seu produtor, Arnold Robinson. Jones foi responsável por alguns dos discos mais icônicos da indústria da música, incluindo "Thriller", de Michael Jackson.

Com uma extensa coleção de prêmios, que inclui 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy, o músico faleceu em sua casa, em Los Angeles, cercado por amigos e familiares.

"Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones", declarou a família em comunicado, de acordo com o portal O Globo. "E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele".

Carreira

Considerado uma das figuras mais versáteis da cultura pop do século 20, Jones produziu os álbuns "Off the Wall", "Thriller" e "Bad" de Michael Jackson, que consolidaram o artista como o maior ícone pop de todos os tempos. Jones também trabalhou com nomes lendários como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Donna Summer.

Além de sua carreira como produtor, Jones compôs trilhas sonoras de filmes, teve sucessos nas paradas com seu próprio nome, foi líder de uma big band de jazz, arranjador para artistas como Count Basie e tocava trompete e piano.

Em 1990, ele fundou uma produtora de TV e cinema que lançou programas de sucesso, como "The Fresh Prince of Bel-Air". Em seus 80 anos, ainda inovava com o lançamento da Qwest TV em 2017, uma plataforma de TV musical sob demanda.

Jones é o terceiro artista com mais indicações ao Grammy, com 80 nomeações, ficando atrás apenas de Beyoncé e Jay-Z, com 88 cada. Ele também é o terceiro maior vencedor da história do Grammy, com um total de 28 prêmios.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também