‘Não tínhamos um roteiro’, diz Ridley Scott sobre a demora para lançar a sequência de ‘Gladiador’
Aventuras Na História
O diretor Ridley Scott está produzindo a sequência do filme ‘Gladiador’ (2000), cerca de vinte anos depois da estreia do primeiro longa, que ele também comandou. Segundo o cineasta, a demora para uma continuação vir ao mundo se deu em razão da dificuldade para encontrar a história certa a ser contada.
Por que agora? Não tínhamos um roteiro antes. Tentamos, na verdade, há quatro anos, e escolhi um roteirista muito bom que não conseguia encontrar uma história. Ele lutou. Ele estava terrivelmente chateado por não entregar. Ele é um amigo meu. Eu disse: 'Você não vai chegar lá?' Ele disse que não. Isso levou 10 meses, e então morreu." esclareceu Scott ao portal Total Film.
Conforme repercutido pelo site Omelete, o diretor também afirmou que, uma vez encontrada a inspiração para a sequência, ela se mostrou um pouco obvia: havia um personagem sobrevivente do filme original.
“O sobrevivente é filho da união entre Lucilla e Máximus”, completou o diretor durante sua conversa com o Total Film, ao citar o menino Lucius, personagem de Spencer Treat Clark.
Gladiador 2
A continuação, que já possui sua estreia marcada para o dia 22 de novembro de 2024, possui várias estrelas em seu elenco, como: Paul Mescal, Barry Keoghan, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Connie Nielsen, que interpretou Lucilla no longa de 2000, também irá retornar.
O roteiro da trama, que se passa 25 anos depois do primeiro filme, foi escrito por Peter Craig (Top Gun: Maverick). Segundo o diretor, Ridley Scott, o longa irá focar na história de Lucius (Mescal), sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix) e filho de Lucilla (Nielsen).