Home
Entretenimento
Napoleão: Como Joaquin Phoenix causou mudanças no roteiro do filme?
Entretenimento

Napoleão: Como Joaquin Phoenix causou mudanças no roteiro do filme?

publisherLogo
Aventuras Na História
17/10/2023 20h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15826543/original/open-uri20231017-18-1otgbna?1697574350
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após a explosão que foi 'Oppenheimer', de Christopher Nolan, os fãs de filmes históricos aguardam o lançamento de 'Napoleão'. Com direção de Ridley Scott, o filme resgatará a polêmica trajetória do general e imperador que entrou para os livros. 

Com o ator Joaquin Phoenix no papel principal, chama atenção saber que o filme passou por inúmeras mudanças no roteiro. As alterações foram causadas pelo astro. 

"Joaquin está o mais longe possível do convencional", afirmou Ridley Scott durante entrevista à Revista Empire no ano passado. "Não deliberadamente, mas por intuição. Isso é o que o faz funcionar. Se algo o incomodar, ele vai fazer com que você saiba. Ele tornou ['Napoleão'] especial ao questionar constantemente."

Mudanças 

Scott também destacou que eles chegaram a se 'desfazer' do filme original diante da escalação do ator para o papel principal. 

"Com Joaquin, temos que reescrever o maldito filme porque ele pode se sentir desconfortável. E isso meio que aconteceu com 'Napoleão'", explicou o diretor. "Tivemos que nos desfazer do filme original para ajudá-lo a se concentrar em quem era Bonaparte".

As mudanças no roteiro, que foi escrito por David Scarpa, acabaram não sendo negativas. O diretor explicou na entrevista que decisão fez tudo 'crescer e ficar melhor'. 

"Eu tinha que respeitar isso, porque o que estava sendo dito era incrivelmente construtivo. Isso fez tudo crescer e ficar melhor", explicou ele. 

Imagem promocional do filme 'Napoleão'. Crédito: Divulgação

O filme, que será lançado nos cinemas em novembro deste ano, mostrará as batalhas de Napoleão e seu turbulento relacionamento com Josephine. 

"Napoleão (Joaquin Phoenix) poderia ter sido um soldado desconhecido, mas provou sua capacidade e rapidamente subiu de posto nas fileiras militares, chegando a general aos 24 anos. Impetuoso e implacável, na liderança do exército francês, ganhou fama como grande conquistador de batalhas e de corações, como o de Josephine (Vanessa Kirby), com quem casou e viveu um conturbado relacionamento. E como o sucesso tem seu preço, ao ser incentivado a reinar na França, tornou-se também um imperador tirano que precisava ser destruído pelos inimigos", explica a sinopse do filme. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também