Home
Entretenimento
Napoleão: Filme indicado ao Oscar teve tapa improvisado
Entretenimento

Napoleão: Filme indicado ao Oscar teve tapa improvisado

publisherLogo
Aventuras Na História
09/03/2024 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16098631/original/open-uri20240309-17-acoibw?1710000413
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançado no ano passado, 'Napoleão', épico de Ridley Scott, divide opiniões. Entretanto, embora não tenha conquistado os historiadores, estudiosos e curiosos, o filme foi indicado em três categorias no Oscar 2024, que acontece no domingo, 10: "Melhores Efeitos Visuais", "Melhor Direção de Arte" e "Melhor Figurino".

Além de retratar as batalhas que fizeram o nome de Napoleão e o seu caminho até o trono, o longa-metragem também mergulha na vida íntima do imperador, marcada pelo turbulento casamento com Josefina.

O tapa

Não foi um casamento fácil: além de traições de ambos os lados, o casal fora pressionado pelo nascimento de um herdeiro. Como resultado, o filme chama atenção com a cena em que Napoleão (Joaquin Phoenix) dá um tapa na cara de Josefina (Vanessa Kirby) durante uma discussão.

A verdade, entretanto, é que a cena foi improvisada pelos atores. Durante entrevista à Empire, a atriz explicou que o tapa compreende um acordo feito com Joaquin.

++Oscar 2024: Onde assistir aos filmes baseados em fatos indicados?

"Quando você está fazendo um drama histórico como este, é claro que pode simplesmente repetir as palavras que foram registradas nos livros e ir para casa. Mas nós dois sempre quisemos surpreender um ao outro. É a melhor coisa do mundo quando você tem um parceiro criativo que diz: 'Tudo entre nós é seguro. Estou com você. Vamos juntos para os lugares mais sombrios possíveis'", disse Kirby.

Cena do filme 'Napoleão' - Divulgação

Já o protagonista de 'Napoleão' afirmou que a ideia era que um conseguisse surpreender o outro durante as gravações com momentos inesperados. Também vale ressaltar que não existem registros históricos a respeito do episódio. 

"Ela disse: 'Olha, qualquer coisa que você sentir, pode fazer. Pode me estapear, pode me agarrar, pode me puxar, pode me beijar, o que quer que seja'. E eu disse: 'O mesmo vale para você'. Então tínhamos esse trato para sempre surpreender um ao outro, criar momentos que não estavam na página, porque queríamos evitar o clichê do drama histórico, onde tudo é bem orquestrado e desenhado", detalhou Phoenix.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também