No mundo dos dinossauros: veja imagens da segunda temporada de 'Planeta Pré-Histórico'
Aventuras Na História
Com cinco episódios novos, a segunda temporada da ilustre série de história natural "Planeta Pré-Histórico" ("Prehistoric Planet") será lançada na próxima segunda-feira, 22, ao Apple TV+.
Com um episódio lançado por dia, as estreias ocorrem de segunda a sexta-feira, 22 a 26 de maio. Em meio a imagens fascinantes, série transporta o telespectador para milhões de anos no passado e permite descobrir como era o mundo — e os dinossauros que nele existiam.
Com narração do renomado Sir David Attenborough ("Planeta Terra"), a série "Planeta Pré-Histórico" é dos produtores executivos Jon Favreau (indicado ao Emmy por "O Mandaloriano") e Mike Gunton (vencedor do Emmy e do Bafta por "Planeta Terra II") e da Unidade de História Natural da BBC Studios ("Planeta Terra").
Perigos e aventuras
Na segunda temporada, os episódios apresentam cinco novos habitats, que incluem vulcões ativos da Índia, pântanos de Madagascar, oceanos profundos da América do Norte e mais.
Além disso, os episódios contam com cenas de perigos, aventuras e até mesmo a convivência entre diferentes espécies, como nunca imaginado anteriormente. Se baseando em recentes descobertas científicas, a temporada apresenta novos dinossauros do Cretáceo, além de reproduzir outros animais que viveram na época, incluindo os primeiros mamíferos.
O Isisaurus, por exemplo, é um dos dinossauros que terão sua estreia na segunda temporada. Registros fósseis comprovam que eles teriam feito ninhos em áreas cobertas de lava, para colocar ovos no solo aquecido. Novos estudos também indicam que dinossauros herbívoros gigantes, chamados Tarchia, existiram como lutadores formidáveis e contavam com uma pele resistente para protegê-los de predadores e nas disputas de acasalamento.
O gigante Mosasaurus era um peculiar lagarto aquático de 16 metros que conseguia nadar em velocidades incríveis e lançar ataques inesperados. Predadores também foram encontrados no ar: o Quetzalcoatlus era um réptil voador do tamanho de uma girafa e o maior animal que já voou. Esses incríveis pterossauros podiam atacar e voar com presas de até 45 Quilos, armados com um bico de quase dois metros.