O curioso detalhe quase despercebido em 'O Diabo Veste Prada'
Aventuras Na História
Sendo um dos principais clássicos do cinema moderno, o filme "O Diabo Veste Prada" (2006) completou 15 anos de prestígio ao ilustrar a movimentada vida em uma redação de uma revista especializada em moda, contando com personagens quiméricos para enaltecer o renome do enredo curioso.
Nele, a protagonista Andy Sachs, personificada pela atriz Anne Hathaway, tenta lidar com as exigências e gênio forte da editora Miranda Priestly, que ganha vida através de Meryl Streep, que juntas representavam a revista fictícia Runway.
O filme é baseado na obra de Lauren Weisberger, que foi assistente pessoal da reverenciada Anna Wintour.No livro semi-ficcional que originou no filme de sucesso, a autora retratou o luxo e glamour por trás da cansativa rotina editorial. Porém, na filmagem da obra, um detalhe teve de ser contido para manter o requinte de suas cenas; em certo momento, a jovem protagonista e a chefe viajam para Paris, na França.
Mesmo com o orçamento de 35 milhões de dólares, como informa a Rolling Stone Brasil, apenas Anne Hathaway e Simon Baker estiveram na capital francesa. Com a restrição nos gastos e agenda, os diretores aproveitaram as cenas que a dupla gravaria na cidade para realizar alguns registros exclusivos de paisagens em ângulos específicos.
Dessa forma, de volta aos Estados Unidos, adicionaram Meryl Streep na capital com o advento da edição de imagens, usando as gravações com a adição em um fundo verde, além de encontrar localidades com arquiteturas semelhantes às de Paris em Nova York e registrar cenas em ambientes fechados.
Pensando nos grandes nomes que marcaram a história da moda, o site Aventuras na História, a Openthedoor Studios e a especialista em História da Moda Laura Wie, relembram a trajetória de figuras notáveis em uma série especial.
Abaixo, você confere a animação de Cristóbal Balenciaga, o homem que ficou conhecido como 'arquiteto da moda'.