Home
Entretenimento
O Mundo Depois de Nós: Entenda a conexão do filme eletrizante com Friends
Entretenimento

O Mundo Depois de Nós: Entenda a conexão do filme eletrizante com Friends

publisherLogo
Aventuras Na História
10/12/2023 20h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15928023/original/open-uri20231210-17-itqxec?1702238997
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançado pela Netflix, 'O Mundo Depois de Nós', lançado na última sexta-feira, 7, já é o mais assistido entre os brasileiros na plataforma de streaming. Ao apresentar as consequências de um ataque cibernético enquanto uma família busca entender o que virá em seguida, o filme chama atenção por referências. Uma delas, com a sitcom de sucesso 'Friends'.

Baseado no livro homônimo de Rumaan Alam, o filme foi escrito e dirigido por Sam Esmail. Já o elenco surpreende ao contar com nomes como Julia Roberts ("Uma Linda Mulher"), Mahershala Ali ("Moonlight: Sob a Luz do Luar"), Ethan Hawke ("Antes do Amanhecer") e Myha'la Herrold ("Industry"). 

Alerta spoiler!

Quem já assistiu ao filme confere a saga de Rose (interpretada por Farrah Mackenzie). Ela é a filha de Amanda (vivida por Julia Roberts), que, em férias, tenta a todo custo terminar o final do seriado 'Friends', descrito como seu favorito. Enquanto está prestes a descobrir como a sitcom acaba, o Wi-Fi para de funcionar, o que a frustra completamente.

Enquanto lamenta não conseguir terminar a série, Rose é ridicularizada por Archie (vivido por Charlie Evans), seu irmão mais velho. Ele não consegue entender a obsessão da adolescente pelo seriado, considerado por ele como 'idiota' e 'sentimental'. Assim, a ideia do diretor era retratar a maneira como lidamos com o escapismo.

Momento em que a personagem Rose assiste Friends /Crédito: Divulgação/Netflix

"Todos nós lidamos com crises de maneiras diferentes", explicou Esmail, como repercutido pelo USA Today. "Li o livro no início da pandemia e lembro-me de como era ridículo quando (a série documental) ‘Tiger King’ foi lançada. Era disso que todos estavam falando. Foi um absurdo, mas mesmo assim uniu-nos a todos, apesar de todas as nossas diferenças em relação à pandemia". 

Zona de conforto

Para o diretor, o desejo da personagem em terminar a série era "Tão parecido com ‘Tiger King’, senti que o apego de Rose a ‘Friends’ era muito humano e reconfortante", explicou. "De certa forma, esse é o coração do filme: o desejo de Rose de escapar para aquela zona de conforto". 

Nos momentos finais do filme, a adolescente, finalmente, consegue assistir ao final do seriado. O silêncio que ocupa o bunker logo é tomado pela música tema da sitcom. 

"Depois de fazer o público passar por toda a desolação, eu queria terminar com uma pequena luz no fim do túnel", explicou ele.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também