Home
Entretenimento
O Problema dos 3 Corpos: Veja a outra versão dá série em destaque na Netflix
Entretenimento

O Problema dos 3 Corpos: Veja a outra versão dá série em destaque na Netflix

publisherLogo
Aventuras Na História
22/03/2024 22h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16124019/original/open-uri20240322-18-ymw6vf?1711148358
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma decisão tomada por uma jovem chinesa nos 1960 reverbera pelo espaço e tempo, e apresenta resultados nos dias atuais. Assim, um grupo de cientistas une forças com um detetive para lutar contra a ameaça em questão. 

Esta é a sinopse da série de ficção científica O Problema dos 3 Corpos, original da Netflix. Lançada recentemente, a produção é a mais assistida por brasileiros na plataforma de streaming nesta sexta-feira, 22. 

O que muitos não sabem, entretanto, é que a série, baseada num romance de mesmo nome, ganhou uma versão feita pela China e lançada no ano passado internacionalmente. 

Os direitos foram comprados pela empresa de mídia Tencent em 2008. A ideia inicial era que fosse um filme, o entanto, o resultado foi uma série de 30 episódios de aproximadamente 50 minutos. Ou seja, existiu a oportunidade de detalhar ao máximo a história do livro.

Já o elenco conta com Zhang Luyi como Wang Miao; Yu Hewei como Shi Qiang; Chen Jin e Wang Ziwen como Ye Wenjie. 

Cena da série 'Three-Body' - Divulgação

Diferentes versões

Como era de se imaginar, as duas adaptações em muito se diferem. A versão da Netflix, adaptada pelos criadores de Game of Thrones, apresenta uma história expandida com um elenco internacional.

Já a série lançada pela Tencent no último ano é considerada fiel ao livro e foca nos personagens chineses que lutam contra uma invasão alienígena, explica o Hollwyood Reporter.

Ao veículo, David Benioff, produtor de Game of Thrones, discutiu sobre as duas versões da história criada pelo livro. Para ele, o fato da história ser contada em diferentes séries não é um problema, mas uma solução.

“Durante as primeiras temporadas de [Game of] Thrones , muitas pessoas pensaram: 'Por que eles não colocaram essa cena?' Eles queriam uma adaptação literal de cada página”, explicou Benioff. “Sempre me perguntei: 'Será que as pessoas gostariam disso se realmente conseguissem?' Agora temos isso, onde há uma adaptação extremamente fiel e depois a nossa, que é menos, e outros podem julgar como elas se comparam".

A série lançada em 2023, infelizmente, não está disponível no streaming brasileiro. Nos Estados Unidos, a série é transmitida pelo Peacock e já teve a segunda temporada confirmada.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também