Home
Entretenimento
O Ringue: Série em destaque na Netflix é baseado em história real?
Entretenimento

O Ringue: Série em destaque na Netflix é baseado em história real?

publisherLogo
Aventuras Na História
16/11/2024 16h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16399762/original/open-uri20241116-17-88b2l3?1731774949
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Entre as séries mais assistidas por brasileiros na plataforma de streaming Netflix neste sábado, 16, 'O Ringue' chama atenção. Criada por Sylvain Caron e Franck Gastambide, a produção acompanha a jornada de Taylor Keita, um jovem lutador de MMA em busca de alcançar o status lendário de seus heróis do UFC.

Apesar das dificuldades iniciais em sua carreira, uma reviravolta ocorre quando ele cruza o caminho de Ibrahim, uma figura notável e perigosa no mundo das lutas profissionais, abrindo uma oportunidade que Taylor agarra com determinação.

Com uma história marcante, muitos podem se perguntar se 'O Ringue' se baseia em uma narrativa verdadeira.

História real?

Bom, a produção apresenta uma narrativa fictícia. Personagens como Taylor, Ibrahim e Elena são criações ficcionais dos roteiristas Sylvain Caron, Franck Gastambide, Nicolas Laquerriere, Alain Moreau e Elsa Vasseur. Embora a história seja inventada, se apoia na autenticidade ao integrar lutadores reais do MMA no enredo.

A série traz à tona figuras reconhecíveis do MMA real, como Georges St-Pierre (GSP), que interpreta o papel de treinador de Taylor. Outros nomes famosos como Jon Jones e Ciryl Gane também aparecem brevemente, adicionando camadas de autenticidade ao mundo fictício da série.

Um dos elementos fundamentais que conferem realismo a série 'O Ringue' é sua representação precisa do cenário do MMA. Embora os personagens principais sejam fictícios, a série se baseia em elementos reais para construir um ambiente autêntico. Ao mesmo tempo, eventos reforçam essa conexão com a realidade.

Além disso, a cultura em torno do esporte é retratada com precisão, incluindo referências a apostas online e podcasts influentes que contribuem para a fama dos esportistas.

Para alcançar esse nível de detalhe autêntico, os criadores colaboraram com profissionais da indústria como o jornalista esportivo Antoine Simon e o lutador Taylor Lapilus, explica o The Cinema Holic.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também