O 'segredo' da porta de Titanic finalmente revelado por Kate Winslet
Aventuras Na História
Kate Winslet revisitou a icônica cena de 'Titanic', onde sua personagem, Rose, enfrenta a tragédia ao lado de Jack (Leonardo DiCaprio) após o naufrágio do navio.
Em uma entrevista ao programa australiano The Project, a atriz esclareceu um equívoco comum: ela não estava apoiada em uma porta, como muitos acreditam, mas sim em outra parte do cenário.
Porta Falsa?
O apresentador perguntou se havia espaço na suposta porta, uma questão que gera debate desde o lançamento do filme, considerando que Jack morre enquanto Rose consegue sobreviver.
"O que eu acho realmente interessante é que as pessoas continuam chamando isso de porta. Na verdade, nem era uma porta", afirmou Kate. Ela explicou que a estrutura era, na verdade, uma parte do corrimão do navio naufragado.
Era uma parte da escada ou algo assim, que se quebrou. Não sei se (DiCaprio) poderia ou não caber lá. Honestamente, não tenho informações definitivas sobre isso que ninguém já tenha tentado descobrir."
Leilão
No próximo mês, raros artefatos recuperados de naufrágios irão a leilão pela primeira vez. Entre os itens estão objetos históricos, como um carvão que pertenceu ao Titanic, um pedaço de corda do Mary Rose e pederneiras de mosquete do naufrágio que inspirou o poeta William Wordsworth a escrever uma de suas maiores obras.
A coleção do Shipwreck Treasure Museum em Charlestown, na Inglaterra, será vendida após a atração — que é de propriedade da família de Tim Smit, cofundador do Eden Project — ter sido colocada à venda no início do ano e não atrair compradores.
A coleção que será vendida possui cerca de 8 mil itens de 150 naufrágios, que serão divididos em 1.254 lotes — o que inclui itens raros de naufrágios que agora são locais históricos legalmente protegidos ou designados como túmulos de guerra.
Leia a matéria completa em: Carvão que pertenceu ao Titanic irá a leilão com outros itens de naufrágios