Home
Entretenimento
Oppenheimer: Onde assistir ao filme sobre o pai da bomba atômica
Entretenimento

Oppenheimer: Onde assistir ao filme sobre o pai da bomba atômica

publisherLogo
Aventuras Na História
01/12/2023 17h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15910791/original/open-uri20231201-55-12zti1x?1701451318
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançado neste ano, 'Oppenheimer' (2023), com direção de Christopher Nolan e Cillian Murphy no papel principal, se tornou uma das maiores bilheterias de 2023. Misturando fato e ficção, o filme retrata a história de Julius Robert Oppenheimer, o homem que entrou para os livros de História como o 'pai da bomba atômica'. 

Apresentando quem é o homem por trás da invenção, o filme também mostra como ocorreu o processo de criação que mudaria a história da humanidade: a bomba atômica. Nome a frente do Projeto Manhattan, Oppenheimer, com o passar do tempo, se arrependeu da criação da bomba no auge da Segunda Guerra Mundial e até mesmo foi alvo de uma perseguição. 

Além de ser um dos favoritos para o Oscar, o longa conquistou mais de 900 milhões de dólares em bilheteria e caminha para US$ 1 bilhão, se tornando um dos filmes sobre guerra mais bem-sucedidos da História. Em entrevista à Total Film,Christopher Nolan explicou o que motivou a escolha da história para o filme.

"[Sou] atraído por protagonistas interessantes - protagonistas que têm ambiguidade. Acho que de qualquer personagem com quem lidei, Oppenheimer é de longe o mais ambíguo e paradoxal. O que, considerando que fiz três filmes do Batman, está dizendo muito", disse Nolan durante a entrevista.

O longa é baseado no livro de Kai Bird e Martin J. Sherwin, 'Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano', e, para quem perdeu a estreia nos cinemas, agora é possível alugar o filme.

'Oppenheimer' pode ser alugado no Google Play, Apple TV e YouTube por R$ 49,90. Já no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, existe a página do filme, no entanto, ainda indisponível no Brasil. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também