Os pedidos que Rita Lee fez para o próprio velório
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 10, a cantora Rita Lee teve seu velório no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo, em uma cerimônia aberta ao público. No entanto, conforme repercutiu o jornal O Globo, alguns detalhes do velório foram organizados pela artista, e, segundo seu filho João comentou, o próprio lugar que aconteceu o momento foi escolhido por Rita, pelo fato de ser um dos favoritos dela na cidade.
Porém, além do local que foi selecionado pela cantora, a Rainha do Rock nacional deixou alguns pedidos para quando chegasse a hora de seu velório.
As exigências de Rita
No local da cerimônia, não havia velas acesas, somente luzes de LED. Além disso, a artista havia pedido que não houvesse flores em seu velório, porém, a família de Lee abriu uma exceção e depositou sobre o caixão da cantora alguns lírios.
Outra exigência da cantora que marcou gerações foi que fosse feita uma projeção com a data de seu aniversário no teto do planetário, para que assim fosse mostrado o tamanho pequeno da morte diante do universo.
O velório de Lee aconteceu hoje das 10h da manhã até às 17h, no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, que foi aberta ao público, também compareceram amigos e familiares de Rita Lee.