Home
Entretenimento
Os truques de Elizabeth II que ajudaram Kate Middleton a sobreviver na realeza
Entretenimento

Os truques de Elizabeth II que ajudaram Kate Middleton a sobreviver na realeza

publisherLogo
Aventuras Na História
29/10/2024 13h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16384006/original/open-uri20241029-17-yshq6t?1730211126
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Kate Middleton encontrou na rainha Elizabeth II (1926-2022) um modelo para navegar a complexa vida na realeza, segundo o autor Omid Scobie em seu livro “Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival” (“Ultimato: Por Dentro da Família Real e a Luta da Monarquia Pela Sobrevivência”, em tradução livre). 

Segundo o site L'Officiel Brasil, Scobie relatou que princesa de Gales aprendeu com a monarca a importância de manter uma postura reservada e contida.

"Na nossa atual era de exibição excessiva, quando a maioria das pessoas agarram a oportunidade e a plataforma para deixar tudo às claras, a Kate, que supostamente nunca entra nas redes sociais ou lê jornais, parece satisfeita sendo um símbolo sem voz para uma resolução cordial, um brasão do estoicismo em um tempo de emoções exageradas", escreveu o autor.

'Inspiração'

Essa atitude discreta, sem redes sociais e sem declarações públicas frequentes, tem permitido que Kate lide com as pressões da vida real sem que cada ação sua seja interpretada como resposta direta às polêmicas que envolvem a Família Real.

Esse lado dela lembra muito à Rainha Elizabeth II, uma mulher que tem servido como modelo para Kate desde o começo de sua vida na realeza. A fidelidade da saudosa soberana à Coroa e seu comprometimento à estabilidade e continuidade da monarquia", complementou.

O foco de Kate em sua família e no casamento com William é outra semelhança com Elizabeth, cuja relação de décadas com Philip (1921-2021) foi marcada por apoio mútuo e estabilidade em tempos de turbulência pública, repercute o site Monet. 

Com três filhos – príncipe George (11 anos), princesa Charlotte (8 anos) e príncipe Louis (6 anos) – Kate tem buscado, assim como Elizabeth, equilibrar seu papel público com as responsabilidades pessoais, mantendo-se ao lado do marido enquanto ele se prepara para futuras obrigações reais.

"Acima de qualquer coisa, a Kate compreendeu o que é primordial para sobreviver ao sistema. Desaparecer dentro de seu papel, nunca entregar nada e permitir incorporar o que o público vê de você. E com essas lições de elocução, a princesa de Gales acaba soando um pouco como sua antiga chefe: polida, régia e completamente distante", finalizou.

Leia também: O título que Elizabeth II não concedeu a Kate Middleton por 'ser uma plebeia'

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também