Pisque Duas Vezes: Existe uma história real por trás do filme?
Aventuras Na História
O eletrizante filme "Pisque Duas Vezes" estreou no catálogo do Prime Video nesta terça-feira, dia 21. Com cenas chocantes, o filme marca a primeira experiência da atriz Zoë Kravitz como diretora.
A narrativa gira em torno de Frida, uma garçonete que aceita um convite tentador para passar as férias em uma ilha particular pertencente a um bilionário, atraída pelo charme dele durante um baile de gala.
No entanto, o que deveria ser uma experiência marcante rapidamente se transforma em um verdadeiro pesadelo quando a melhor amiga de Frida desaparece misteriosamente. Aos poucos, a protagonista começa a desvendar os segredos obscuros do local.
No X, antigo Twitter, a trama do filme chama atenção de internautas. "Esse é impressionantemente bom", comentou um internauta. "Fiquei traumatizada com esse filme", escreveu outra conta.
O elenco do longa-metragem conta com a presença de atores como Naomi Ackie, que recentemente estrelou em "I Wanna Dance with Somebody – A História de Whitney Houston", e Channing Tatum, famoso por seus papéis em "Magic Mike" e "Anjos da Lei". Adria Arjona, conhecida por "Assassino Por Acaso" e "Esquadrão 6", além de Hailey Joe Osment, lembrado por sua atuação em "O Sexto Sentido" e em "A.I. – Inteligência Artificial", também integram o time de atores.
Fruto da ficção
Com os casos de abuso e assédio sexual revelados após a ascensão do movimento Me Too, em 2018, e até mesmo os recentes escândalos relacionados as acusações de tráfico sexual contra o rapper Diddy, muitos podem questionar se "Pisque Duas Vezes" é inspirado em uma história real.
No ano passado, em uma reportagem especial sobre o longa-metragem, o jornal New York Times confirmou que o filme não foi inspirado num evento específico ou até mesmo na carreira da diretora.
"Era mais uma questão emocional que eu estava tentando resolver — uma combinação das minhas próprias experiências e das experiências de amigos e familiares, de outras mulheres próximas a mim, e de não ter realmente um lugar para colocar essas frustrações e sentimentos complicados", explicou Kravitz em entrevista repercutida pelo veículo internacional.