Home
Entretenimento
Por que Bob Dylan não conheceu ator que o interpreta em filme?
Entretenimento

Por que Bob Dylan não conheceu ator que o interpreta em filme?

publisherLogo
Aventuras Na História
24/02/2025 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16470454/original/open-uri20250224-18-ksgl77?1740424392
©Divulgação e Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Timothée Chalamet, ator de 29 anos, recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator, pela sua performance como Bob Dylan no filme Um Completo Desconhecido, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 27.

O desempenho de Chalamet foi amplamente elogiado por críticos e admiradores, que notaram a impressionante semelhança com o cantor, embora o ator ainda não tenha tido a oportunidade de conhecer Dylan pessoalmente.

Chalamet dedicou cinco anos à preparação para encarnar o ícone da música. Durante esse período, ele se comprometeu a aprender a tocar gaita, violão e guitarra, além de ensaiar cerca de 30 canções que fazem parte do repertório de Dylan. Para se aproximar ainda mais da figura do músico, o ator ganhou 9 kg.

Em entrevista ao jornal CBS, Chalamet comentou sobre a falta de um encontro direto com Dylan, que atualmente tem 83 anos.

Ele não quer ser incomodado, não só por mim, mas por todo mundo nos últimos 60 ou 70 anos", destacou o jovem artista.

O ator também refletiu sobre como imaginaria seu primeiro encontro com o lendário cantor folk.

"Eu honestaria tentaria agir numa boa, sabe? Porque eu sinto que ele está acostumado a muita tietagem e aclamação", disse Chalamet, acrescentando em tom humorístico que buscaria ser mais 'Bob' que ele mesmo e desviaria do assunto do filme para conversar sobre temas triviais como o clima ou até o sanduíche favorito do artista.

De qualquer maneira, o astro elogiou Chalamet através das redes sociais. 

“Timmy é um ator brilhante, por isso tenho certeza de que ele será totalmente crível como eu. Ou um eu mais jovem. Ou outro tipo de mim. […] É uma narrativa fantástica dos eventos do início dos anos 1960 que levaram ao fiasco em Newport. Após ver o filme, leia o livro [‘Dylan goes electric!’]”, publicou Dylan.

Um Completo Desconhecido
Cena do filme 'Um Completo Desconhecido' - Divulgação

O filme

Um Completo Desconhecido, dirigido por James Mangold, retrata a trajetória do jovem Bob Dylan no vibrante cenário musical de Nova York nos anos 60.

A narrativa acompanha Dylan aos 19 anos enquanto ele emerge como uma força no mundo da música, transitando do folk para performances em grandes palcos e atingindo o auge de sua carreira durante sua inovadora apresentação de rock and roll elétrico no Festival Folclórico de Newport em 1965.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também