Por que existe um aviso no vídeo em que Kate Middleton anuncia câncer?
Aventuras Na História
No último dia 22 de março, a Kate Middleton anunciou ao mundo que está com câncer, por meio de um emocionante vídeo gravado pelos estúdios da BBC dois dias antes, em 20 de março. O vídeo, intensamente divulgado nas redes sociais, aparece com uma nota do editor na Getty Images, banco de imagens..
Contudo, há uma razão simples para a sinalização, que afirma: “Este clipe foi fornecido por uma organização terceirizada e pode não aderir à política editorial da Getty Images.”. Assim, a gravação é creditada como “BBC Studios/Kensington Palace via Getty Images”.
A Getty Images inclui uma nota padrão do editor para distribuir conteúdo fornecido por organizações terceirizadas.", explicou um porta-voz da Getty Images em entrevista concedida à revista People.
Sozinha em um jardim do Castelo de Windsor, a princesa de Gales explicou que passa por “quimioterapia preventiva” depois que exames realizados após sua cirurgia abdominal em janeiro descobriram um câncer.
Ainda no vídeo, Kate disse que o diagnóstico foi um “grande choque” e pediu privacidade para a sua família enquanto realiza o tratamento.
Polêmicas
É importante ressaltar que a nota do editor no Getty não foi o primeiro incidente envolvendo agências fotográficas e conteúdo midiático divulgado pela família real britânica nas últimas semanas.
No último dia 10 de março, quando é celebrado o Dia das Mães no Reino Unido, a princesa Kate emitiu uma nota pedindo desculpas por “qualquer confusão” gerada pela foto publicada ao lado de seus filhos. Na ocasião, várias agências fotográficas, incluindo a Getty, retiraram a imagem de seus acervos devido a suspeitas de manipulação.
O mesmo aconteceu com uma imagem resgatada de abril de 2023, no dia que teria sido o 97º aniversário da rainha Elizabeth II. O retrato, feito por Kate, mostra a monarca ao lado de seus netos e bisnetos. Embora tenha sido divulgada há cerca de um ano, a Getty Images anunciou recentemente que a imagem havia sido editada digitalmente.
A Getty Images revisou a imagem em questão e colocou uma nota do editor nela, afirmando que a imagem foi aprimorada digitalmente na fonte”, explicou um porta-voz da Getty ao The Telegraph.