Home
Entretenimento
Princesa Astrid visita Jardim Botânico e relembra legado de seu avô
Entretenimento

Princesa Astrid visita Jardim Botânico e relembra legado de seu avô

publisherLogo
Aventuras Na História
27/11/2024 22h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16407939/original/open-uri20241127-18-8hij3p?1732746076
©Getty Images e Wikimidea
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Cento e quatro anos após a histórica visita do Rei Albert I da Bélgica ao Rio de Janeiro, a Princesa Astrid, neta do monarca, retorna à cidade e faz um tour especial pelo Jardim Botânico na próxima quinta-feira, 28. A visita marca um momento de profunda conexão entre a história das duas nações e celebra a rica herança deixada por Albert I, que plantou diversas árvores no local em 1920.

A princesa, que comanda a Missão Belga no Brasil desde o último domingo, escolheu o Jardim Botânico como um dos pontos altos de sua agenda. O local possui um significado especial para a família real belga, pois foi palco de um dos momentos mais marcantes da visita de seu avô ao Brasil. As árvores plantadas por ele são um testemunho vivo dessa visita e representam os laços de amizade e cooperação entre os dois países.

A visita

Durante o tour, Astrid terá a oportunidade de conhecer de perto as árvores plantadas por seu avô e de aprender mais sobre a história do Jardim Botânico. Além disso, ela participará de um momento de reflexão sobre a importância da preservação ambiental e da cooperação internacional para enfrentar os desafios climáticos.

Outro ponto alto da visita será a apresentação ao projeto Reflora, uma iniciativa que visa digitalizar e compartilhar a coleção de Von Martius, um importante botânico alemão que estudou a flora brasileira no século 19.

Segundo 'O Globo', o acordo entre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o de Meise, na Bélgica, permitirá que pesquisadores de ambos os países tenham acesso a um vasto acervo de informações sobre a biodiversidade brasileira.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também