Home
Entretenimento
Príncipe Harry é o novo homenageado do prêmio 'Lenda Viva da Aviação'
Entretenimento

Príncipe Harry é o novo homenageado do prêmio 'Lenda Viva da Aviação'

publisherLogo
Aventuras Na História
11/01/2024 19h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15987050/original/open-uri20240111-17-1ok1q2u?1705003321
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 10, o site oficial do Living Legends of Aviation Awards anunciou que o príncipe Harry será agraciado com o prêmio de “Lenda Viva da Aviação” na cerimônia deste ano. Caso ele decida comparecer ao evento, que visa homenagear “aqueles que fizeram contribuições significativas para a aviação e a indústria aeroespacial”, ele receberá a distinção das mãos do ator John Travolta

Veterano e piloto do Exército Britânico com 10 anos de serviço militar, ele voou em missões de treinamento nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália, bem como em missões de combate no Afeganistão, salvando a vida de forças aliadas e de inúmeros civis.”, disse a organização do evento sobre o duque de Sussex. 

Além de Harry, outras três pessoas serão homenageadas na 21ª edição do evento. São elas: Fres George, “um piloto da Marinha dos EUA com mais de 300 pousos e agora um escritor de aviação de renome mundial”; Marc Parent, CEO da CAE (Canadian Aviation Electronics), que realiza “serviços de treinamento e suporte para aviação comercial e executiva”; e Steve Hinton, aviador americano que “deteve um recorde mundial de velocidade entre 1979 e 1989” e atuou como piloto de cinema em mais de 100 filmes.

Porém, a escolha do filho caçula do rei Charles III como “Lenda Viva da Aviação” deixou muitas pessoas descontentes. Nas redes sociais, internautas questionaram a escolha do príncipe como recipiente do prêmio. “Espero que todos os outros pilotos militares do mundo recebam o mesmo prêmio com base em suas conquistas nessa área”, reclamou um usuário do X, antigo Twitter. 

Premiação

O evento, que teve origem em 2003, homenageia lendas vivas da aviação. Além do duque de Sussex, as figuras que receberam o prêmio incluem Buzz Aldrin, astronauta da missão Apollo 11, Jeff Bezos, Elon Musk, Tom Cruise, Harrison Ford, Morgan Freeman e o príncipe saudita Sultan bin Salman, que esteve a bordo do ônibus espacial Discovery na missão STS-51-G. 

Em 2023, durante uma entrevista ao canal americano CBS, o príncipe Harry admitiu que sua carreira militar o “salvou” após a morte de sua mãe, a princesa Diana. Conforme repercutido pelo jornal O Globo, seu tempo no exército britânico foi essencial para “transformar a sua dor em propósito”.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também