Príncipe Harry revela o que a princesa Diana desejaria para ele
Aventuras Na História
Em uma entrevista com Andrew Sorkin durante o Dealbook Summit do The New York Times, ocorrida no mês passado, o príncipe Harry expressou seu desejo de permanecer nos Estados Unidos permanentemente. "Sim, eu quero", respondeu ele quando questionado sobre seus planos. "Estou muito feliz vivendo aqui e criando meus filhos nesse ambiente".
Harry destacou que sua família conseguiu um nível de privacidade e liberdade que, segundo ele, "certamente não seria possível no Reino Unido", principalmente devido a preocupações relacionadas à segurança, repercute a BBC Internacional.
Assim, o filho do rei Charles III afirmou que sua vida nos Estados Unidos é o que sua mãe, a princesa Diana, teria "desejado" para ele. Desde sua mudança para Montecito, na Califórnia, há quatro anos, o Duque e a Duquesa de Sussex têm buscado uma nova vida após anunciarem que se afastariam de seus papéis como membros ativos da realeza.
Impacto da fama
Durante a conversa, Harry discutiu o impacto da fama em sua saúde mental e mencionou os desafios enfrentados por sua mãe, princesa Diana, que faleceu em um acidente de carro em Paris em 1997 enquanto era perseguida por paparazzi. "Quando você está preso dentro dessa bolha, parece que não há saída", refletiu Harry.
Ele acrescentou: "O que aconteceu com minha mãe e o fato de que eu era uma criança e me sentia impotente geraram um turbilhão interior. Eu me senti impotente. Uma das minhas maiores fraquezas é essa sensação de falta de controle".
O príncipe expressou sua maior preocupação: "o medo de que isso aconteça comigo, com minha esposa ou com meus filhos". Neste momento, ele enfatizou que seu foco principal é ser "o melhor marido e pai que posso ser".
Ao comentar sobre a atenção da mídia recebida por ele e sua esposa, fez uma piada sobre as frequentes alegações de que teriam se mudado ou se divorciado "de 10 a 12 vezes". "É difícil acompanhar tudo isso, mas é por isso que decidimos ignorar", declarou ele.