Príncipe William emociona ao falar sobre Kate Middleton após tratamento de câncer
Aventuras Na História
O Príncipe William ofereceu uma emocionante atualização sobre a saúde de sua esposa, Kate Middleton, após a princesa concluir seu tratamento contra o câncer. Durante uma conversa com repórteres na África do Sul, antes da cerimônia do Prêmio Earthshot em Cape Town, o Príncipe de Gales elogiou Kate, descrevendo-a como "incrível".
+ Camilla considerava Kate muito 'básica' e 'apagada' para se casar com William
"Ela está se recuperando muito bem, obrigado. Espero que ela esteja assistindo hoje à noite e torcendo por mim", afirmou William, conforme repercute matéria publicada pelo The Independent.
Kate foi extraordinária durante todo este ano e sei que ela estará ansiosa para ver o sucesso do evento desta noite."
Desde que recebeu o diagnóstico de câncer no início deste ano, Kate permaneceu longe dos holofotes enquanto realizava quimioterapia preventiva. Em setembro, a princesa anunciou que havia concluído seu tratamento e estava focada em "manter-se livre do câncer", conforme relatado em um vídeo emocionado ao lado de William e dos três filhos do casal.
William está na África do Sul para participar dos Prêmios Earthshot, uma iniciativa ambiental que ele lançou em 2021. O prêmio tem como objetivo reconhecer cinco vencedores por suas contribuições significativas para o ambientalismo.
Fim da quimio
No começo do mês passado, Kate Middleton, esposa do príncipe William, anunciou que finalizou a quimioterapia após ter sido diagnosticada com câncer. Em vídeo, ela aparece ao lado do marido e dos três filhos num bosque. Além da animadora notícia, a princesa de Gales também afirmou que vai voltar a participar de eventos públicos da realeza. Após o diagnóstico, no começo do ano, ela se afastou de suas funções oficiais.
Em declaração, Kate se disse "aliviada" por concluir o tratamento de quimioterapia. Ela enfatizou que os últimos meses foram "difíceis".
Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas", afirmou a princesa de Gales.
Apesar do fim da quimioterapia, Middleton enfatizou que "meu caminho para a cura e para a total recuperação é longo". "No entanto, estou animada para voltar ao trabalho e ter alguns compromissos públicos nos próximos meses".