Home
Entretenimento
Quem é a menina que virou fenômeno em figurinhas do WhatsApp
Entretenimento

Quem é a menina que virou fenômeno em figurinhas do WhatsApp

publisherLogo
Aventuras Na História
11/06/2023 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15599159/original/open-uri20230611-18-1iqrn6s?1686485044
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A internet indiscutivelmente alterou a forma como nos comunicamos hoje em dia. Afinal, com cada vez mais funções e possibilidades, se torna um grande acréscimo nas conversas alguns elementos inexistentes em interações reais, como o compartilhamento de vídeos, memes e, no WhatsApp, até mesmo as tão populares figurinhas.

E para qualquer um que esteja habituado a essas figurinhas, é impossível não conhecer a famosa "menininha coreana" — tanto que basta essa definição para ser lembrada. Essa expressiva garotinha que se popularizou no aplicativo de mensagens, por sua vez, se chama Rohee e hoje já é bastante diferente de suas fotos mais conhecidas.

 

Amada "Rominha"

Hoje, Rohee tem sete anos, e já é bastante diferente com relação à época em que ficou popular na internet, quando ainda possuía feições de bebê. Nesses anos, ela inclusive ganhou uma irmã, a pequena Romi, com quem divide espaço e popularidade nos perfis em redes sociais administrados pela mãe.

Vale mencionar, inclusive, que a caçula é tão carismática quanto Rohee, e também recebe inúmeros comentários carinhosos em cada postagem que aparece. Muitos destes comentários, inclusive, provenientes de seguidores brasileiros: "Amo muito a 'Rominha'", brincou um.

 

De acordo com o portal Splash, do UOL, o perfil das irmãs no Instagram conta hoje com mais de 1,5 milhão de seguidores de todo o mundo. Já no YouTube, onde compartilham vídeos da rotina, possuem pouco menos de 20 mil inscritos.

Problemas de imagem

Apesar de toda a popularidade de Rohee, além de ser amplamente utilizada em figurinhas e compartilhada todos os dias em diversas redes sociais, a mãe deixa bem claro na descrição de sua conta no Instagram que "a publicidade não autorizada de fotos e vídeos é proibida."

O aviso não é à toa: desde 2021, ela vem pedindo para que o WhatsApp retirasse do ar qualquer figurinha que utilizasse da imagem de sua filha.

Além do mais, conforme apontado pelo jornal colombiano La República, a mãe também chegou a solicitar a retirada de diversas campanhas feitas no país, de várias empresas diferentes, que utilizavam alguma imagem de sua filha. Entre elas, estão o KFC Colômbia, Guillermo Lasso, Trendy Shop Maquillaje, Método CIS e Kaba Oficial.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também