Quem é o suposto doador de coração para Faustão?

Aventuras Na História






Na tarde do último domingo, 27, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por uma cirurgia de transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O suposto doador de Fausto, segundo apurado pelo site Notícias da TV, pode se tratar de Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que faleceu no último sábado, 26.
Fábio, que faleceu em Santos, no litoral de São Paulo, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante seu trabalho como azulejista. Segundo o site, ele já havia demonstrado para seus familiares a intenção de doar seus órgãos, além disso, continha o mesmo tipo sanguíneo que Faustão. O doador teve morte cerebral constatada por médicos no sábado pela manhã.
Ao lado da Casa de Saúde de Santos, onde Fábio Cordeiro estava hospitalizado, se localiza a sede do clube Portuguesa Santista, local em que ontem, 27, dois helicópteros pousaram para realizar o transporte de órgãos. Vale destacar que, informações referindo-se as identidades do receptor e do doador são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Para o G1, o irmão de Fábio, Flavio Cordeiro da Silva, comentou:
Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes".
O suposto doador
Fábio Cordeiro da Silva, morador da cidade litorânea de Mongaguá, há cerca de um mês teve que se afastar da prática amadora de futebol que ele realizava após se sentir mal em algumas partidas.
No final de semana passado, após passar por exames que não detectaram nada de anormal, ele havia voltado a jogar suas partidas. Porém, na quarta-feira, 23, ele sofreu o AVC enquanto se preparava para sair de seu local de trabalho.
O rapaz só foi encontrado no dia seguinte, ainda com consciência. Mas, mesmo com o resgate realizado e procedimentos que visavam sua melhora, ele não resistiu.


