Quem são os filhos da rainha consorte Camilla?
Aventuras Na História
No próximo sábado, 6, Charles III será oficialmente coroado como o rei da Inglaterra em substituição à sua mãe, Elizabeth II, que faleceu em setembro de 2022 aos 96 anos, após completar o mais longo reinado da história da Coroa britânica, passando sete décadas no trono.
O sucessor da monarca assumiu ao lado de sua esposa, Camilla Parker Bowles, que se tornou a rainha consorte. Apesar de já ser casada com Charles desde 2005, ela é uma figura muito menos conhecida pelo público que a primeira mulher com quem o primogênito de Elizabeth II firmou matrimônio — que era Diana Spencer, a famosa Lady Di.
Ela se uniu com o rei atual em 1981, gerando seus dois filhos, o príncipe William e príncipe Harry. Os dois passaram, todavia, por um turbulento divórcio na década de 90 que foi acompanhado de perto pela imprensa britânica.
Um dos detalhes mais escandalosos da separação entre Diana e o então príncipe de Gales é que justamente ela teria sido motivada principalmente pelo caso extraconjugal dele com Camilla.
A mulher, vale mencionar, também era casada com outra pessoa na época, o oficial militar Andrew Parker Bowles, de forma que os amantes eram ambos infiéis aos seus respectivos parceiros.
Em 1993, por exemplo, quando Lady Di já não mais vivia com o ex-marido, mas ainda não havia oficializado seu divórcio com ele, a imprensa inglesa publicou uma transcrição de um polêmico telefonema picante entre o sucessor da Coroa e Camilla que teria ocorrido em 1983. Na ligação, o casal lamenta não poder se ver mais vezes, e a certo ponto Charles diz que gostaria de "viver dentro das calças" da amante.
Desdobramentos como esse, assim como a trágica morte da mãe de William e Harry em 1997, que amargaram na memória coletiva as lembranças de sua falida união matrimonial com o herdeiro do trono, contribuíram para o desinteresse — e, por vezes, até mesmo hostilidade — que cercam a imagem de Camilla Parker Bowles.
Apesar do passado escandaloso de seu envolvimento com Charles III, no entanto, o certo é que a figura veio para ficar, possuindo um longo relacionamento com o filho mais velho da falecida Elizabeth II e sendo hoje uma integrante oficial da Família Real Britânica na condição de rainha consorte.
Filhos
Um dos detalhes menos conhecidos a respeito de Camilla que atualmente despertam curiosidade devido ao seu papel de relevância dentro da monarquia inglesa é a sua família.
Antes de se casar com o sucessor do trono, afinal, ela já havia passado anos ao lado de Andrew Parker Bowles, com quem teve dois filhos, Laura Lopes e Tom Parker Bowles, que tem hoje 45 e 48 anos, respectivamente.
O mais velho, Tom, é um bem-sucedido jornalista gastronômico, isso é, que escreve sobre diferentes alimentos, pratos típicos e restaurantes. No caso do primogênito da rainha consorte, ele viajou o mundo provando comidas tradicionais dos mais diferentes países, escreveu livros a respeito de suas experiências e ainda apresentou mais de um programa de televisão focado em culinária.
Já Laura, que é mais próxima em idade aos filhos de Charles III — William tem 40 anos, e Harry tem 38 — se profissionalizou como curadora de arte. Ela era adolescente no período em que a infidelidade de sua mãe foi divulgada ao mundo, e teria sofrido bullying no colégio devido ao acontecimento.
Conforme divulgado pelo The Mirror, a mulher teve diversos desentendimentos com um dos filhos do então príncipe de Gales, uma vez que culpava Charles pelo caso extraconjugal, enquanto William e seu irmão culpavam Camilla.
Com o passar dos anos, porém, tanto Laura quanto os membros da realeza britânica aceitaram o relacionamento entre seus pais e estabeleceram uma relação mais pacífica entre si, a ponto de William ter comparecido ao casamento de Lopes, que ocorreu em 2006.