"Rainha Charlotte": a triste saga do rei George III
Aventuras Na História
Lançada recentemente pela Netflix, a série "Rainha Charlotte" é um spin-off da trama de sucesso "Bridgerton". A nova obra conta a saga de Charlotte (vivida por India Amarteifio) e seu marido, o rei George III (interpretado por Corey Mylchreest). Contudo, o que algumas pessoas não sabem, é que esses personagens existiram na vida real.
Ambientada no século 19, na Inglaterra, a série "Rainha Charlotte" resgata a história de amor entre Charlotte e o rei George III, que ficou mais conhecido como "o rei louco que perdeu a América".
De acordo com a revista Cosmopolitan, tanto na produção da Netflix quanto na vida real, o monarca se tornou inapto para assumir o trono. Tal fato se deu por conta de um suposto distúrbio mental.
Segundo o site do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês), o rei teria sido vítima de uma doença rara, que causava ansiedade, confusão mental, alucinações e até mesmo convulsões.
Quer saber mais sobre esta história e o que os estudos revelam? Ouça agora o podcast oficial do Aventuras na História, disponível nas principais plataformas de áudio.
Clique aqui e fique ligado na programação!
Ouça o episódio:
PODCAST AH / NAZISMO
Em 1943, 64 pessoas foram presas e acusadas de atuarem como espiãs nazistas no Brasil. As prisões em massa foram fruto de uma longa investigação policial que resultou na descoberta de células nazistas espalhadas no território brasileiro.
Leia mais aqui!