Reino Unido: Justiça nega a príncipe Harry seu pedido de segurança policial paga
Aventuras Na História
Nesta terça-feira, 23, o príncipe Harry, por meio de uma decisão da Suprema Corte de Londres, perdeu uma contestação legal que visava o direito do Duque de Sussex de pagar por proteção policial enquanto estiver no Reino Unido. As informações foram repercutidas pela CNN Brasil.
A ação se trata de uma tentativa de manter a segurança do príncipe após ele ter deixado o cargo de integrante da parte da Família Real Britânica que cumpre funções reais. Adicionalmente, para este caso, uma argumentação judicial foi rejeitada, segundo relatou o Juiz Chamberlain.
Antecedentes
Antes de se desvincular dos seus deveres da realeza e se mudar para os Estados Unidos em 2020 com Meghan, sua esposa, o filho do rei Charles III desfrutava da proteção policial fornecida para as figuras da Família Real.
Ainda naquele ano, o Home Office, que é o nome do ministério responsável pelo policiamento, imigração e segurança no Reino Unido, declarou que o príncipe não iria receber segurança policial pessoal, mesmo se pagasse os custos, enquanto estivesse no Reino Unido.
Na Califórnia, local onde Harry e Meghan vivem nos Estados Unidos com seus dois filhos pequenos, eles pagam por uma equipe de segurança privada.