TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Relatório divulga causa da morte de Matthew Perry
Entretenimento

Relatório divulga causa da morte de Matthew Perry

publisherLogo
Aventuras Na História
16/12/2023 11h21
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15940333/original/open-uri20231216-56-1855kcm?1702727303
©Divulgação/Warner Bros.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último dia 28 de outubro, o ator Matthew Perry, conhecido pelo seu papel como Chandler na sitcom ‘Friends’ (1994–2004), faleceu. Nesta sexta-feira, 15, um relatório foi divulgado com a causa de sua morte. No fatídico dia, Matthew foi encontrado inconsciente na hidromassagem de sua casa. 

Segundo o médico legista responsável pela autópsia do ator, efeitos um opioide chamado buprenorfina foram encontrados no corpo de Perry, levando ele a se afogar por acidente. Além disso, o relatório também apontou uma doença arterial coronariana como fator contribuinte para o falecimento. 

Terapias e medicamentos

Conforme repercutido pelo UOL, Matthew estava passando por “terapia de infusão de cetamina”, tendo realizado a última sessão menos de duas semanas antes de sua morte. Porém, a cetamina encontrada no corpo do ator teria sido consumida mais recentemente, pois a substância não é detectada no organismo com mais de três ou quatro horas após sua ingestão.

Recentemente, o analgésico cetamina começou a ser utilizado como uma terapia alternativa no tratamento de depressão e ansiedade. Porém, segundo o New York Times, a agência Food and Drug Administration (FDA) publicou um relatório em outubro apontando os perigos do tratamento e seus efeitos colaterais, que incluem transtornos psiquiátricos.

Erik Scott, capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que Matthew “havia falecido antes da chegada do socorrista”, acionado para atender a uma “emergência aquática”, e foi encontrado morto em sua própria casa. Os paramédicos tentaram ressuscitá-lo no local, mas quando viram que não era possível, declararam o óbito por “aparente afogamento”.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também