Home
Entretenimento
Relatório divulga causa da morte de Matthew Perry
Entretenimento

Relatório divulga causa da morte de Matthew Perry

publisherLogo
Aventuras Na História
16/12/2023 11h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15940333/original/open-uri20231216-56-1855kcm?1702727303
©Divulgação/Warner Bros.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último dia 28 de outubro, o ator Matthew Perry, conhecido pelo seu papel como Chandler na sitcom ‘Friends’ (1994–2004), faleceu. Nesta sexta-feira, 15, um relatório foi divulgado com a causa de sua morte. No fatídico dia, Matthew foi encontrado inconsciente na hidromassagem de sua casa. 

Segundo o médico legista responsável pela autópsia do ator, efeitos um opioide chamado buprenorfina foram encontrados no corpo de Perry, levando ele a se afogar por acidente. Além disso, o relatório também apontou uma doença arterial coronariana como fator contribuinte para o falecimento. 

Terapias e medicamentos

Conforme repercutido pelo UOL, Matthew estava passando por “terapia de infusão de cetamina”, tendo realizado a última sessão menos de duas semanas antes de sua morte. Porém, a cetamina encontrada no corpo do ator teria sido consumida mais recentemente, pois a substância não é detectada no organismo com mais de três ou quatro horas após sua ingestão.

Recentemente, o analgésico cetamina começou a ser utilizado como uma terapia alternativa no tratamento de depressão e ansiedade. Porém, segundo o New York Times, a agência Food and Drug Administration (FDA) publicou um relatório em outubro apontando os perigos do tratamento e seus efeitos colaterais, que incluem transtornos psiquiátricos.

Erik Scott, capitão e porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que Matthew “havia falecido antes da chegada do socorrista”, acionado para atender a uma “emergência aquática”, e foi encontrado morto em sua própria casa. Os paramédicos tentaram ressuscitá-lo no local, mas quando viram que não era possível, declararam o óbito por “aparente afogamento”.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também