Home
Entretenimento
Saiba onde assistir nova série documental sobre o Maníaco do Parque
Entretenimento

Saiba onde assistir nova série documental sobre o Maníaco do Parque

publisherLogo
Aventuras Na História
01/11/2024 23h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16387517/original/open-uri20241101-17-1cy45bc?1730502116
©Reprodução/vídeo/Youtube/Brasil Urgente
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após filme que mistura fato e ficção, 'Maníaco do Parque: A História Não Contada', série documental sobre os crimes de Francisco de Assis Pereira, foi lançada nesta sexta-feira, 1º. 

Apontado como o maior serial killer brasileiro, Francisco foi condenado em 1998 por atacar mulheres e matar dez delas, desovando os corpos no Parque do Estado, em São Paulo.

O documentário

A série documental traz uma nova perspectiva sobre os crimes, dando voz às vítimas sobreviventes e às famílias das mulheres assassinadas. Com roteiro e direção de Thaís Nunes, o documentário tem quatro episódios, revelando detalhes surpreendentes e áudios inéditos do assassino.

O projeto também explora a investigação e o papel da mídia no caso, resultado de uma pesquisa que envolveu mais de 20 mil páginas do processo criminal e entrevistas com mais de 50 pessoas.

O documentário, já disponível na plataforma de streaming Prime Video, segue o lançamento do filme 'Maníaco do Parque' uma obra de ficção baseada na história real de Francisco, estrelada por Silvero Pereira e Giovanna Grigio.

Realidade vs. Ficção

Já lançado, 'Maníaco do Parque' é uma produção nacional que resgata um dos casos mais chocantes da história criminal brasileira.

Interpretado por Silvero Pereira, o protagonista é um serial killer que matou mulheres, eliminando corpos no Parque do Estado, em São Paulo. A trama, no entanto, ganha um novo olhar através da personagem de Elena, uma jornalista iniciante interpretada por Giovanna Grigio, que busca desvendar o caso e dar voz às vítimas.

Durante entrevista ao AdoroCinema, o diretor Maurício Eça revelou que a criação da personagem Elena foi uma decisão consciente, com o objetivo de oferecer uma perspectiva feminina sobre o caso e prestar uma homenagem às mulheres que sofreram com as atrocidades do maníaco.

Leia a matéria completa: 'Maníaco do Parque': Jornalista do filme existiu na vida real?

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também