Saltburn: Mansão luxuosa do filme eletrizante existe de verdade?
Aventuras Na História
Lançado na reta final de 2023, o filme 'Saltburn' se tornou uma verdadeira sensação nas redes sociais. O lançamento do Prime Video apresenta a história fictícia do estudante Oliver Quick (Barry Keoghan).
Bolsista na Universidade de Oxford, ele faz de tudo para conseguir se enturmar com os estudantes abastados. Assim, acaba convidado por Felix Catton (Jacob Elordi) para passar férias em Saltburn, uma luxuosa propriedade que acaba virando cenário de acontecimentos bizarros.
Com um roteiro curioso e personagens intrigantes, 'Saltburn' também chama atenção pelo interior da propriedade apresentada no filme. Afinal, tudo mostrado no filme é real?
A Elle Decor internacional explica que a mansão exibida no longa é conhecida na vida real como Drayton House. A extensa propriedade, que pertence à família Stopford-Sackville desde 1970, pode ser encontrada em Northamptonshire, em Midlands Orientais, Inglaterra.
Com 127 quartos muito bem decorados, a propriedade também carrega o mesmo ar fascinante na vida real. Além disso, conta com jardins e piscinas.
Ao veículo, Suzie Davies, a designer de produção do filme, explicou que a ideia era encontrar uma única propriedade para as gravações. Ela também tinha o desejo de encontrar um local que não fora exibido anteriormente em filmes.
Mudanças
Além de aproveitar o que já existia na mansão, o exterior da casa foi aumentado para o filme, explicou Davies a Elle Decor. A maior mudança foi o tétrico labirinto mostrado no longa, que é 'quase todo fictício', explicou a designer. Além disso, o time também colocou esculturas gigantes de minotauros no local para dar uma atmosfera ainda mais tensa.
Além disso, o filme também recebeu autorização para mudar a pintura e até mesmo a decoração da casa se necessário. Embora as leis do país proibiam alterações de residências de 'época', a mansão é de propriedade privada, assim possibilitando alterações.
Os quartos dos personagens Oliver e Felix, por exemplo, são os que existem na mansão real, entretanto, contam com ajustes para deixar tudo mais 'cinematográfico'.
"Nós os viramos, pintamos, retiramos as tapeçarias e as colocamos de volta", afirmou Davies. "Transformamos um quarto em banheiro e um banheiro em vestiário".